quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

# APOSTILA VIRTUAL: FAZENDO UMA FOFUCHA

Boa noite amigas,

Como já mencionei em outro post, quando conheci as bonecas fofuchas 3D em E.V.A. eu me encantei imediatamente por elas! Só sosseguei quando consegui finalmente um PAP e moldes para aprender como fazê-las. Entretanto, lembro-me que essa busca foi difícil. Demorei várias semanas para encontrar alguém disposta a me ajudar e que me disponibilizasse algo para eu começar. Foram horas e mais horas sentada em frente ao micro e xeretando na NET!
E o interessante é que eu só queria entender o modo de fazer o corpo da boneca. Não me interessava molde de mais nada...eu só queria o molde e PAP da boneca "nua e crua" para poder fazer os meus próprios modelos.
Relembrando o meu passado "árduo e sofrido" na busca de quem me ensinasse eu resolvi montar uma APOSTILA VIRTUAL BÁSICA COM PAP FOTOGRAFADO E FOLHA DE MOLDES de COMO FAZER UMA FOFUCHA e DISPONIBILIZAR GRATUITAMENTE PARA QUEM INTERESSAR POSSA!
Essa apostila virtual é PARA QUEM QUER APRENDER OU É INICIANTE nessa arte, e contém as instruções e o PAP de como fazer a montagem de uma FOFUCHA BÁSICA. Vou batizá-la de FOFUCHA EVA...rsrsrs...

Tenho certeza que a partir desta apostila virtual vocês irão conseguir ingressar nesse mundo maravilhoso da fabricação de fofuchas em E.V.A..

Portanto, espero que vocês APROVEITEM, DIVIRTAM-SE E DIVULGUEM PARA QUEM PRECISAR!
Bjks.
Apostilabrindefofuchaeva  EM: 06/01/2010
View more documents from Clau Santana.



162 comentários:

Crisinha e suas Artes! disse...

Oiee... Gostaria de te "PARABENIZAR" por essa linda atitude. Realmente é muito difícil esse começo, também não achava nenhum pap e ninguém disposto a dar umas dicas. Foi com um pap só que comecei meio a trancos e barrancos e algumas dicas que te perguntei, só você mesmo. Beijoosss e fica aqui minha gratidão. E que 2010 lhe traga muitas coisas maravilhosas!Obrigada. Cris

Amanda Fonseca disse...

Menina, eu tb já estive horas a fio procurando alguém que me ensinasse. E eu só quero aprender pra fazer uma pra minha filha! rsrsrs É que o frete pra cá pra Manaus sai o preço da própria boneca, aí acabo pagando dobrado. rsrsrs
Uma amiga me deu um PAP pra eu ter uma noção, mas ainda não tive tempo de tentar, mas vou pegar o seu tb, tá? Pra quem tá aprendendo qualquer ajuda é válida.
Muito obrigada pela ajuda preciosíssima. Adorei!
Excelente ano pra você e sua família!!!
Bjs,
Amanda Fonseca
pingosegotas.blogspot.com

Maravilhas d´Arte disse...

Que amada você Clau!! Além de talentosa tem um grande coração!!! É dificil vermos posts assim, de pura preocupação com a dificuldade alheia!!
Sou sua fã!
Grande abraço
Jana Vicente

Fernanda disse...

Clau, eu fiquei realmente emocionada ao ver o seu blog hoje... estou tentando iniciar a fazer fofuchas, nunca tive intenção de comecializar nada, é apenas hobby mesmo... mas encontrei uma dificuldade imensa em achar algum molde.
Você caiu do céu... que Deus te abençoe e te ilumine sempre.

Anônimo disse...

CLAU, MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELOS TRABALHOS E PELA INICIATIVA TÃO GENTIL E CARINHOSA PARA COM AQUELES QUE DESEJAM APRENDER ESTA TÉCNICA TÃO LINDA!
QUE DEUS TE ABENÇÕE MUITO E QUE LHE DÊ CADA VEZ MAIS INSPIRAÇÃO PARA DESENVOLVER PROJETOS TÃO MARAVILHOSOS COMO OS SEUS....
GRANDE BJO COM MUITO CARINHO E GRATIDÃO.
CLAUDIA REGINA

Unknown disse...

Oi! parabens pelo seu trabalho,tambem trabalho com eva, fiz minha primeira boneca a pouco tempo para minha filha, gostei tanto q nao parei mais .minhas filhas quando vão a festinha de aniversario leva uma como presente, o pessoal adora.

Shuly Marina disse...

SHOW AMIGA DIVULGUE SEU BLOG PRA UM GRUPO DE ARTESANATO QUE FAÇO PARTE, COM O DEVIDOS CREDITOS VIU, BEIJOS E SUCESSO EM 2010
BEIJOS SHULY MARINA

Pâmella Mello disse...

Olá Claudia,MUITO OBRIGADA por sua iniciativa de nos dar esse auxilio. Estou na busca desse passo a passo,como vc esteve,e realmente é bemm dificil.Em meio a minha busca encontrei seu blog.Foi quase a luz no final do tunel.rs
No momento que vi as fofuchas também me apaixonei. Vou ficar acompanhando seus Posts da EVA.
MUITO OBRIGADA DE NOVO..e quando conseguir fazer a minha primeira,mando pra vc ver.
bjinhoss
Pâmella Mello-MG

SOLANGE BRANCO disse...

Claudia,
estava navegando na net em busca de como fazer (terminar) minha fofucha, ainda inacabada. Mas não encontrei nada. Quero agradecê-la por sua iniciativa em ajudar neste começo que (parece) difícil. Fique com Deus.
Solange Branco - SP

Licinha disse...

Oi ...
Nossa amei...
Assim que puder farei uma fofucha para mim também. Obrigada pelas explicações.

Anônimo disse...

ola claudia. obrigada pela explicação eu tb tentava fazer magica na net, para entender como fazer o pap da boneca. Feliz Ano Novo. bjs. carla

Debora disse...

Oi parabéns pelo trabalho, e inclusive esta apostila vai ser de muita utilidade pra muita gente, inclusive pra mim que estou querendo inicar no artesanato com o e.v.a.
Tb me apaixonei pelas fofuchas e não vejo a hora de confeccionar a minha primeira, rsrsrs.
bjus e fica com Deus, te convido para conhecer o meu blog tb.
http://bloggerdatiadebora.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que o Senhor sempre te abencoe, pois teve uma atitude para ser seguida. vou tentar fazer minha primeira fofucha e agradeco pela ajuda pois esta como vc no comeco procurando em varios sites dicas, e DEUS me colocou no seu caminho, vc e iluminada.
elizangelalex@hotmail.com

Clau Santana disse...

Valeu amigas! Bjks.

Tânia disse...

Oi! Obrigada por compartilhar suas idéias. Sou apaixonada por essas bonecas. Ontem fiz minha 1ª ponteira e hj pesquisando na net moldes........nada encontrava. Até que cheguei ao seu blog.graças a Deus ainda existem pessoas como você, que não se importam em compartilhar. Obrigada de coração e que Deus lhe abenções sempre. Meu nome é Tânia e meu e.mail: taninhajosafat@yahoo.com.br
Bjks!

Unknown disse...

Oi Clau!
Amiga, fiquei súper feliz com a sua atitude! Quero te agradecer, muito obrigada! Passei a semana retrasada inteira, pegando uma informação aqui e outra ali, p tentar fazer uma fofucha. Eu até consegui, mas meio assim, "imaginando" como seria. Agora, c as suas explicações, resolvi algumas dúvidas que tinha!
Que Deus abençoe muito, vc e toda sua família!
bjks,
LUCIANE.

Anônimo disse...

Clau, amo demais essas bonequinhas e quero dizer que sou muito grata à vc por dividir conosco o pap, e que tudo o que vc dividiu, volte multiplicado em muitas bençãos para sua vida. Obrigada por esse ato de extrema bondade humana e solidariedade,bjs e muitas felicidades!!!!!

Crisinha e suas Artes! disse...

Oiee... Claudia amei a dica de revestir o pé, o fato de posicioná-lo no fundo do copo,eu achava esse passo mais difícil, senti dificuldade mas agora não (hahaha)! Isso explica esses pézinhos lindos e impecáveis que você faz! Beijoss e obrigadinha!Cris.

Anônimo disse...

Evelise maringa
amei seu trabalho e compartilhar com a gente que esta começando nessa arte de eva
que Deus multiplique suas bençao,que vc seja uma mulher virtuosa e vencedora
meus parabens pelo seu trabalho
bjs !!!!!

Anônimo disse...

muito obrigada por você ter esse coração generoso e partilhador que Deus possa mutiplicar seus dons em abundacia não é todas as pessoas que si doam assim pra as outras deus a abençoe vc e sua familia.beijo parabens pelo seu trabalho.ana paula(paulajuliagabriela@hotmail.com)

KIKIEVARTES disse...

Olha, Clau a minha história é igual a sua, comecei a procura paps dessa bonequinha fofucha e a partir de uma apostila disponibilizada na net da fofucha Borboleta foi que eu comecei aprender. eu já fazia painel em eva, mas essas bonequinhas fizeram eu me apaixonar, mas admiro a sua generosidade, que você continue sempre assim com esse coração solidário, gostaria muito de fazer parte do seu ciclo de amizade. bjos

Anônimo disse...

Oi Clau, muito obrigada parabéns pela capacidade de passar o que sabe, sendo que muitas pessoas não conseguem esse ato por serem egoístas, com este coração generoso você só tem a ganhar, que DEUS te abençoe, ilumine seus passos e de toda a família.
bjoks

Anônimo disse...

brigadoooooooooooooooo

Inês disse...

oi, Clau! consegui fazer o corpo da fofucha, êêêêê. e agora? como fazer a roupa? rsrsrsrs

Walthenia disse...

Puxa! Estou a horas procurando ao menos moldes básicos e deparei com o teu blog e estas instruçoes q vão ajudar muito. Muitissimo obrigada! E quanto aos modelinhos de roupa, realmente aos poucos cada artesã aprende e coloca seu toque. Parabéns pelo blog!

Clau Santana disse...

Olá amigas...muito obrigada queridíssimas.
Depois postarei uns moldes de roupinhas simples para vocês vestirem suas Fofuchas Evas...rsrsrsrs...
Bjks!

Raquel D'arc disse...

É realmente vc é uma pessoa iluminada, abençoada,muuuuito querida...Acho que dispensa qualquer comentário. Clau que Deus derrame um manancial de bençãos em sua vida!!!

Anônimo disse...

Claudia, pessoas como vc são e sempre serão abençoadas por Deus, pois quanto mais dão mais recebem. Parabéns pela iniciativa e autruísmo de postar a apostila interativa, me apaixonei pelas fofuxas e vou começar a faze-las apartir de sua ajuda!!!!
Deus te abençoe, Abraços Vanessa - Campinas - Sp

Anônimo disse...

Claudia!!! Vc é mesmo abençoada!!! Eu estava desesperada por essas fofuxas!! Quero fazer tbm uns "fofuxinhos". Fiquei muito feliz por encontrar um pap tão explicadinho e certinho!! Espero o restante...Abraços e muito...muito obrigada msm!!
Adriana - Cuiaba - MT
croifres@terra.com.br

Anônimo disse...

Desde Venezuela gracias por tan bello trabajo y explicaciones!

Anônimo disse...

muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada!!!!Nossssaaaa!!! faz bastante tempo que eu procurav um pap da fofucha, uma verdadeira jornada, me sentia como vc. Parabéns pelos trabalhos maravilhosos e muito obrigada pela generosidade, pq não tem nada pior do que paixão mal resolvida e vc resolveu a minha, agora posso fazer a minha fofucha, mas gostaria de dizer-lhe que fiz uma fofucha ponteira de lápis que é mais fácil! Eu achei que ficou linda pra primeira, fiz ontem pois vi um video do atelie na tv, mas sem mais delongas um grande bj e obrigada. se quizer falar comigo(vivisocsilva@yahoo.com.br) Viviane

Unknown disse...

Oi Clau, Parabéns pela belíssima atitude!!
Deus há de continuar te abençoando e iluminando cada dia mais. Obrigada pela imensa generosidade e carinho! Agora posso começar a fazer o meu fofuxo para meu filho rsrs.
Bjs no seu coração.

Anônimo disse...

Hola Claudia soy gran admiradora de su trabajo sus muñecas son realmente bellas... es una pena no poder comprar por lo menos una ya que estoy en Mexico en la ciudad de Puebla y pues la economia ahorita no es muy buena... Dios la bendiga y le permita seguir creando esas maravillas que usted sabe hacer... manos magicas... gracias por el pap

Mi nombre es Mónica

CLAUDIA M. DACOL HENQUEMAIER disse...

GOSTEI MUITO DO SEU TRABALHO, PARABENS!!!!!
ESTOU ESPERANDO PARA TER O RESTANTE DA ¨EVA¨,
ESTOU FAZENDO ALGUMAS E O SEU BLOG ME AJUDOU MUITISSIMO. QUE DEUS LHE PROTEJA E ILUMINE SEMPRE. BEIJOS.

Aninha disse...

Nossa..vc é extremamente solidária. Que bom que pessoas assim podemos ainda encontrar. Fiquei muito tempo procurando, tentando entender e tchan...consegui. Obrigada de coração. que Deus ilumine vc e sua família e que sempre esteja compartilhando conosco essa arte maravilhosa.

Anônimo disse...

Oi querida , parabéns pelos PAP são super fáceis de entender, valeu mesmo! Desejo a vc muito sucesso! Passa no meu blog, to começando agora, espero q goste!
Bjus ! Fique com Deus!

Anônimo disse...

Olá Cláu, parabéns por sua iniciativa. Obrigada pela chance de realizar um sonho. Beijos Silvana

Anônimo disse...

FORTALEZA CE, 24 /01/2010 DE: JEANNY ALCANTARA
A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NÃO DEVEMOS ENTERRAR NOSSOS DONS MAS CONTRIBUIR PARA QUE ELES SEJAM AGRACIADOS E MULTIPLICADOS VOCÊ É UMA GRANDE PESSOA POIS EU NÃO CONSEGUIRIA DESCOBRIR COMO PODERIA AGRADAR MEUS CLIERNTES E ESTAVA TENTANDO A MESES FAZELA SEM SUCESSO OBRIGADA VOCÊ DEU UMA GRANDE CONTRIBUIÇAÕ PARA MINHA VIDA DE ARTEZÃ
BEIJOS MINHA QUERIDA IRMÃ IREI PEDIR SEMPRE POR TI

Anônimo disse...

Hola
soy tere me encanto lo que has realizado
y gracias por compartir.
tenia tiempo buscando como hacer
tengo un cumpleaños el 30 de enero de lazy town y quiero hacer aunque sea una para la mesa principal d mi hija q cumple 6 añitos

muchas gracias.
tere ramírez

Licinha disse...

Olá, parabéns por seu espírito partilhador!!
Obrigada.
wlicinha@bol.com.br

Madu disse...

Gostaria de parabenizá-la pelo lindo trabalho.
Li seu desabato, realmente é impressionante o que as pessoas fazem com o trabalho dos outros.
Eu sou apaixonada pelas fofuchas, outro dia inventei de confeccionar uma para dar de presente para a minha sobrinha, mas ficou muito desajeitada, um desastre! Ser artista não é fácil!!!! Acredito que com o pap que vc está disponibilizando seja mais fácil.
Beijos e muito obrigada por partilhar um PAP.

VILMA GUERRA ALVES disse...

AMIGA, AMEI TEU PAP, SEMPRE QUIZ FAZER A FOFUXA MAS NÃO CONSEGUIA, FICAVA UMA CALAMIDADE.HOJE TE ENCONTREI POR ACASO E ESTOU ENCANTADA,ESCLARECI MUITAS DUVIDAS, AGORA ACHO QUE SAI.
PARABENS E QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO
BEIJOS

Unknown disse...

Oie, parabéns pela sua gentileza, ainda não tentei fazer a boneca, mas estou apaoixonada por elas, vc é perfeita nos detalhes, mt lindos os seus trabalhos, qdo for a PV, quero te conhecer pessoalmente, que DEUS te abençoe.
Nilva Freire

Luciana disse...

Olá participo do grupo evartes e vi seu endereço de blog , resolvi visitar e aqui tudo é lindo!!! e vc uma pessoa especial que passa todo seu talento e carinho a todos que te visitam, muito obrigada por ser essa pessoa especial,parabéns!!!! bjs...Luciana.

Unknown disse...

Puxa,como eu sou inteligente,tirei essas conclusões todas sobre como fazer uma fofucha só olhando suas bonecas.É uma pena q a tremedeira não me deixe trabalhar e fazê-las tão perfeitas qto as suas. Qto à tecnica de amolecer o EVA,eu já tinha visto no blog da Jacirinha. Vc é 1000...,Clau!!!

Unknown disse...

Adorei!!! Meu nome é Jacilene, sou professora primária, e gostei muito dos seus trabalhos. Pela primeira vez vou tentar fazer uma Fofucha, e com suas dicas, vou conseguir fazê-las. Elas são lindas. Parabéns pelo belissímo trabalho. Que Papai do céu continue te iluminando. Beijos!!!

karina disse...

BAH TEUS TRABALHOS SAO MARAVILHOSOS PARABENS E UM DOM DIVINI UM ABRAÇAO DE KARINA

Anônimo disse...

Obrigada por dividir seus conhecimentos, pessoas como você são raras.

Anônimo disse...

bom dia !que vc tenha um dia abençoado por Deus,olhando seus abalhos não pude deixar de notar que eles possuem um corte perfeito,gostaria de saber como vc faz para que fiquem assim eu não consigo me ajudaria muito pois eu acho que acabamento é tudo em um trabalho e ja ntei varias formas e não cheguei a um resultado favoravel.Muito obrigada beijos.(paulajuliagabriela@hotmail.com)

Anônimo disse...

Clau, muchas gracias por ese paso a paso. Es difícil encontrar un trabajo tan bien explicado como el tuyo. Espero hacer una muy pronto. Que Dios bendiga tus manos. Con cariño.
Venezuela
Marisol

Luciana Cristina disse...

Nossa, muito obrigada mesmo por compartilhar conosco essa montagem, sou de Manaus e é muito difícil encontrar artesãos de EVA aqui que trabalhem tão bem assim, obrigada mesmo, que Papai do céu continue te abençoando grandemente flor!!!

Unknown disse...

Maravilhosa sua chinesinha, amei!!!! Parabéns pelo trabalho.Nilva

Anônimo disse...

¡¡Gracias mil gracias por todo esto ¡¡
Siempre que Dios te bendiga y te de mucha
Salud a continuación todo esto brindandonos hermosos Trabajo con tus manos ... Amiga gracias nuevamente ... ¿Por qué es que no es facil .. pero de corazon todos disfrutamos mucho tu trabajo y tiempo que pones en todo esto
y bueno al igual que muchos me fue dicil encontrarte Pero ahora que el camino será sencillo, pero para mi ... hacer y probar mi fofucha ... aver como me queda ... GRACIAS

alessandra disse...

Parabéns pelo seu gesto de dividir com a gente teu trabalho. Lindo!! Tenho acompanhado teu trabalhos, está de parabéns mesmo!!!
Fiquei na dúvida, não abriu pra mim o molde do vestido.. Não sei se colocou aqui...
Abraços e sucesso!!
Alessandra
alesilveiras@gmail.com

Anônimo disse...

Muchisimas gracias clau,por tan lindo aporte.
Gracias por tu buen corazon,gracias por el tiempo.
Que Dios te bendiga.
te envio un fuerte abrazo desde canada.

Anônimo disse...

Hola clau,mi nombre es Ana, me encantan las fofuchas que hacen ustedes.
Quiero hacer la mia y gracias a ti lo voy a lograr.
Gracias por tan lindo pao a paso,gracias por el tiempo y dedicacion.
Te envio un fuerte abrazo desde canada.
Que Dios te bendiga a ti y a tu familia.

mitesoritolindo@gmail.com

Artemania disse...

Olá!!!Muito obirgado pelo pape pelos moldes clau!!!Irá me ajudar bastante... por favor, quando tiver tempo dá uma passadinha no meu blog: artemaniaemeva.blogspot.com e não es queça de comentar e de ser minha seguidora!!!bjão...wlw!!!

Anônimo disse...

Clau.. parabéns menina.. que lindas bonequinhas, as minhas ainda saem tortinhas e feinhas.. rsrs Mas tudo bem amo elas demais ^^ e agora vendo todo esse PAP muitas duvidas foram esclarecidas. Você ctz é uma pessoa abençoada por Deus por dividir conosco oq aprendeu.. que Deus te abençoe mto.. bjos e obrigada

ps: meu nome é Patty e meu email patcalms@hotmail.com

Faço crochê e Artesanato disse...

"socorroooooooooo", estou maluquinha pelo teu blog!!!!!! É lindo d+!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigada p/ compartilhar, que Deus à abençõe sempre. Bjs!!!

Clau Santana disse...

Valeu meninaaaaaaaaaaassssss!
Bjks, Clau Santana.

Vanize disse...

Oi Clau!! Estou aqui denovo e quero te agradecer pelo teu bom coração.Você é uma pessoa iluminada por Deus,pois só uma pessoa iluminada como vc para dividir seu conhecimento.Ontem fiquei vendo o teu blog até de madrugada e o seu blog foi o meu presente de aniversario.Ontem completei mais uma primavera,rsrsrsrsrs.OBRIGADA DO FUNDO DO MEU CORAÇÂO.Bjus vanizefernandes@ig.com.br

Alicia Andrade leyte disse...

Querida Clau ,hoje por ventura conheci seu blog,estava tbm procurando aprender a fazer as fofuchas...graças a Deus que lhe encontrei....
Tenho algum conhecimento em E.V.A., e queria aprender, de hoje em diante serei sua seguidora...
moro em Santarem ( Pará ) e aqui é muito dificil conseguir....
Parabens !!!!..seus trabalhos sao lindos ...obrigada por disponibilizar a apostila...bjus e que Deus lhe abençoe sempre >!!!!...

Anônimo disse...

Olá!!!Parabéns estão lindas....q Deus a abençoe continue assim e terá mtas recompensas por passar adiante seu conhecimento .maravilha
bjs

FAÇA VC MSM disse...

olá ame as dicas de seu blog...

Jonimari Produções Artesanais disse...

Parabéns e obrigada por compartilhar os PAP da fofucha.

Anônimo disse...

Noooosa!!! Procurei um PAP pela internet inteira e achei o seu.
Compartilhar o saber é prova de amor.

ally disse...

Hola Claudia,mucho gusto y muchas gracias por tu aporte.Estoy aprendiendo hacer fofuchas porque me encantan,y tu blog me ayudo muchisimo.Tu no saves donde venden moldes para la ropa de fofuchas,oh como puedo aprender hacer la ropita de fofuchas.Muchas gracias y diosito te bendiga siempre. mi nombre es ally,asta pronto.

ally disse...

Clau,me encantan tus trabajos,no me enfado de ver tu blog,quisiera un dia poder aprender todo lo que tu haces con el fomi.tus proyectos son hermosos muy lindos.y una vez mas gracias por explicarnos sobre las fofuchas.

Fabiana disse...

Amiga, parabéns pela criatividade e por compartilhar seu ensinamento com todos que tb queriam aprender, obrigada e Deus te abençoe.
Fabiana Arapiraca- Alagoas.

Unknown disse...

Oi querida,vc está de parabéns pela divulgação das fofuchas,que DEUS continue te iluminando e abençoando seus passos vc é d+!!!!!!Bjos Alina de Belo Horizonte.

Anônimo disse...

Gracias Clau, por tu talento y todo tu tiempo para compartirlo con nosotras. Todos tus trabajos estan bellisimos. Saludos desde México!!

Anônimo disse...

Claudia, me encanta tu manera de trabajar!!!
Te quedan muuuy lindas las fofuchas!!!
Muchas gracias por dejarnos verlas y por permitir que las hagamos con tus PAP.
Saludos desde Saltillo, Coahuila, México.
Lety

Anônimo disse...

mil gracias por tus pap, tienes arte en tus manos
bendiciones
Lucrecia desde Zacatecas, Mexico

Anônimo disse...

hola clau, este paso a paso está lindisimo sin duda gracias a el podremos hacer nuestra primer fofucha porque está muy detallado, te lo agredezco y besos,

ara

A arte louca de ser eu mesma! disse...

Olá Clau...
Fiquei encantada com sua gentileza!
Pra mim essas fofuchas são novidade.
Encontrei uma moça que faz por aqui mas é caríssimo... Queria a Branca de neve mas ela me cobrou 20,00 cada... Pra quem preciksa de 30 , fica impossível... se tiver o molde da roupa da Branca de neve te agradeço.
Obrigada.

Clau Santana disse...

Olá caríssimas amigas, muito obrigada pelos comentários. Vocês são 1000!

A Arte Louca...se vc achou caro R$ 20,00 cada fofucha, então se fosse as minhas vc morreria do coração...kkkkkkkkkk...só faço uma fofucha a R$ 20,00 se for de 10 unidades adiante. Cada boneca minha varia entre R$ 35,00 e R$ 45,00 (25 cm) e R$ 45,00 e R$ 50,00 (de 45cm até 55 cm). Darei um conselho a você: Passe a confeccionar essas bonequinhas, veja o tempo que gasta, os materias que vc deve investir, a sua criatividade e bom gosto, e depois me diga se é mesmo caro o que a moça te cobrou.

Bjks.

Anônimo disse...

Hola Clau...Estan hermosos tus trabajos tienes manos magicas....Mil gracias por mostrarnos tus bellos trabajos y estoy aprendiendo aqui en tu blog a hacer mi munequita...hasta estoy aprendiendo portugues......Bendiciones...Saludos desde Florida USA......Angie

Ana Paula Beniz disse...

sÃO PESSOAS IGUAIS A VC QUE FAZEM COM QUE O NOSSO MUNDO SE TORNE MAIS BONITO E MELHOR PARA TODOS. eSSE É O VERDADEIRO SABER, A PARTILHA.
pARABÉNS PELA PARTILHA COM TANTAS PESSOAS QUE DE AGORA PRA FRENTE PODERÃO USAR O SEU SABER E A SUA DOAÇÃO PARA FAZER ALGO QUE AS FARÁ MELHORAR DE VIDA. SEMPRE ACHEI MUITO BONITO O TRFBALHO COM EVA E AS BONEQUINHAS ME DEIXAVAM FASCINADAS, PORÉM UM POUCO TRISTE POR NÃO SABER COMO ERAM CONFECCIONADAS.aGORA POSSO TENTAR FAZER UMA E PRESENTEAR A PESSOA MAIS LINDA DE MINHA VIDA. vOU FAZER UMA MARIANNA , MINHA FILHA E MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A SUA GRATUIDADE EM ENSINAR QUANDO TANTOS ESCONDEM E NÃO AJUDAM. MUITA LUZ NO SEU CAMINHO. BJS.ANA PAULA BENIZ-MONTEIRO-PARAÍBA. apabs@bol.com.br

Anônimo disse...

Claudia muchisimas gracias por tus trabajos, estan hermosos, yo so se hacer fofuchas pero intentaré hacer una para mis niñas con la ayuda de tu paso a paso. Dios te Bendiga grandemente.
Saludos y cariño desde Culican, Sinaloa, Mexico.
Mayra Patricia

Bruna disse...

obrigada por compartilhar essas maravilhas com todos nós que amamos artesanato. garanto que vc esta ajudando muita gente inclusive EU... Parabéns pela iniciativa e que Deus te dê tudo de bom em dobro>>> até + bjos

Anônimo disse...

gostaria de saber o valor das fofuchas, queria para dar de lembrancinha no aniversario da minha filha de 10 anos, aproximadamente umas 30 unid, obrigada.
Mônica

Viviane disse...

Nossa, fiquei muito feliz ao encontrar alguém que não se preocupa em deter conhecimento só pra si. Procurei em vários lugares, alguém que concedesse o primeiro molde,pq fiz varias, mas só de olho,pq não achei mesmo, mas ontem quando te descobri... achei linda sua atitude.
Saiba que Deus te dá em dobro tudo isso.
Profetizo bençãos de grande prosperidade sobre a tua vida! Sê tu uma benção! Muito obrigada de coração! beijos Vivi

Anônimo disse...

Clau...mt obrigadaaaaaa...fiz hj a minha primeira fofucha, é claro que não saiu perfeita ainda, mas agradeço a vc por nos ajudar...suas coisas são simplesmente lindas e Deus continue te abençoando...um grande bjo. Chris(sou do Espirito Santo.

Clau Santana disse...

Olá amigas,

Agradeço novamente e sempre, as belas palavras de incentivo de todas vocês. MUITO OBRIGADA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!

Monica...para tratarmos do assunto das bonequinhas, peço por gentileza, que você me envie um e-mail para clausantanartes@hotmail.com

Bjks, Clau Santana.

Clau Santana disse...

Ops...rsrsrs...corrigindo o meu e-mail...clausantanaartes@hotmail.com

Bjks, Clau Santana.

Unknown disse...

Eu, e todas que tiveram dificuldades em conseguir essas maravilhosas informações, agradecemos imensamente, o carinho por ter postado os paps. me ajudou muito, passei várias noites e muitos dias à procurade ajuda, uma vez que não possuo tempo para fazer esses cursos, mas que para nossa felicidade, temos você.
Obrigado.. e muito. muito sucesso... obrigado

Feliz é aquele que ensina o que aprende.. *Cora Coralina*

anandreanny disse...

obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...amei os moldes,vc deve ser super querida mesmo porque todo mundo mostra o que faz ,compartilhar é que é a verdadeira bondade,mil beijokssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss....meu e-mail:anagraziela.luz@hotmail.com
orkut:**ANANDREANNY**
blogspot:anandreanny
mantenha contato

Márcia Andrea disse...

Estava tambem procurando o PAP de fofuchas,
muito obrigada :D
Adorei sua ideia,Parabens
Abraços

Márcia Andrea disse...

meu e-mail é:
marcia.andrea16@gmail.com

Anônimo disse...

Claudia, gracias por compartir sus conocimientos, espero poder aprender a realizar las fofuchas. !!!la felicito por esta página tan maravillosa y admiro todos tus trabajos!!!.
Un fuerte abrazo desde este mi país hermoso Venezuela, ojala y algún día puedas venir a conocerlo, siempre seras Bienvenida.
Que DIOS LA LLENE DE BENDICIONES.
CONME SILVA - VENEZUELA

Railany Couto disse...

você é d+, estou sem palavras! e vou participar Railany couto

Clau Santana disse...

Queridíssimas amigas, agradeço outra vez pelos comentários carinhosos de vocês e aproveito para deixar meu msn para quem tiver interesse em me adicionar para podermos conversar eventualmente.

MSN: santana.fammaga@hotmail.com

Observo apenas que eu acesso o msn muito raramente...rsrs...mas em algum momento dará certo o nosso bate-papo...rsrsrs...eu tenho fé!

Bjks, Clau Santana.

E.V.A DA BECA disse...

Muito obrigada por dividir seu conhecimento , estou começando agora fazer estas lindas bonequinhas, estou fuçando bastante a net . Muito Obrigada mesmo fique com Deus!

Anônimo disse...

Adorei seus trabalhos acho que vou me arriscar a faser uma tb!

veri disse...

Adorei essa fofucha tb faço algumas bonecas mais as minhas são pequenas como as das ponteiras acho que vou me arriscar a faser essa e quem sabe participar da promoção!

reginamassete@hotmail.com disse...

gostaria de comprar algumas de suas apostilas

ivania disse...

olá muito obrigada, pois fiquei semanas na net para aprender a fazer as fofuchas, gosto de aprender a fazer artezanatos e tudo mas , e isso me ajuda muito pois para mim isto é uma terapia. muito obrigada . Ivania

geni disse...

ola amei seu molde muito obrigada por dividir sua sabedoria,faço magrelas mas fofuchas nunca fiz mas agora vou fazer como faço para comprar apostila...um xero muito obrigada..

Sugay disse...

Clau,obrigado por ter colocado essa apostila,pois fazia tempo que procurava algo que me desse informações de como fazer essas bonecas.Valeu mesmo!!!!

Bonecas de emborrachado fofucha disse...

Clau amei seu blog fiz a minha primeira fofuxa graças a uma amiga minha q te indicou obrigada por tudo..

ivana disse...

Oi Clau, parabens pelo seu maravilhoso trabalho. Olha, gostaria de saber se vc tem apostila so com modelos de cabelo e com modelos de sapatos.
Mais uma vez, parabens e aguardo respostas...!

email: rodriguesanavi@hotmail.com

Anônimo disse...

son los mejores pap de fofuchas FELICITACIONES

Unknown disse...

Muito Obrigada!
...pela disponibilidade,atenção,carinho em compartilhar seu lindo trabalho. São poucas as contribuições "gratuitas" tão detalhadas,incluindo até moldes.(Paguei pelos meus 1º moldes e para receber por e-mail).
Sucesso em suas criações!
Carinhosamente Valmira

rose disse...

olá..meu nome é rose....gostaria de agradecer,pelo pap da fofucha, também tive dificuldade em conseguir um molde e explicações como a suas para tentar fazer a minha fofucha.. adoro essas bonequinhas mas nunca fiz vou tentar a minha agora graças á vc. muito obrigada ...

Patricia Duarte disse...

Olá amada, gostaria de saber se vc poderia me passar o molde e o pap da bailarina, ela é muito linda na ponta dos pés. muito graciosa. Estou começando agora a fazer fofucha e ainda tenho dificuldades, faço pra presentear a familia.
Grande bjo Deus abençoe!!!

cristiane disse...

Amei essas dicas, vc é muito generosa em dividir c/as pessoas seu conhecimento. Estou fazendo a 2ª aula num curso de e.v.a. 3d, e estou adorando as ideias q vejo na net. Mas, poucas pessoas são bacanas o bastante p/ dividir o q sabem. Vc é uma raridade virtual. Obrigada pela ajuda. Qndo eu tiver um molde bem bonito e diferente tb dividirei contigo. bjs - cris.

Anônimo disse...

Oieeee,
meu nome é Joseane
Gostaria muito de te parabanizar...
esse trabalho é maravilhosooooo
hj eu aprendi, fiz minha 1ª fofucha...
moro em Chapadão do Sul (MS) e pretendo decorar o aniversário da minha afilhada com fofuchas, mas a festa dela vai ser festa junina, então estou precisando achar algum modelo que se adapte ao vestido caipira....
se vc tiver alguma idéia e quiser me ajudar eu fico muito feliz....
meu e mail é josibiologia@hotmail.com

muito obrigada...
seu blog foi maravilhoso pra mim....

Josiane Bonafina disse...

Clau...parabéns mais uma vez pela iniciativa...sempre indico seu blog quando alguém me pede PAP das bonecas!
Sua apostila ficou bem didática, rica em detalhes e dicas, coisa que não se encontra nas apostilas por ai.
Vou aproveitar seus moldes e fazer uma japinha dessa pra mim tb...ficou muito fofa!
Quando tiver um tempinho faça me uma visita.

Bjusss

Anônimo disse...

Gracias por regalarnos tu PAP

Unknown disse...

Felicitaciones Claudia
Tu página está hermosa, gracias por el PAP de la fofucha.
Un abrazo desde mi pais Perú.
SILVIA
silviairtv@gmail.com

Vania Lucia disse...

Que maravilha de aula você nos deu. Muito obrigada! Aproveito para convidá-la para dar uma passdinha no meu blog:vaniartemeva.blogspot.com. Beijooos!

Claudinha disse...

Oi Claudia, gostaria de parabenizar vc e agradecer de coração a sua generosidade, começei com o artesanato pouco tempo, mas em que eu puder ajudar também estou disponível.Moro no interior do Mato Grosso, aqui cursos é bm mais difícil.Bjim e que Deus sempre abençoe vc e sua família.
claudia.karczeski@hotmail.com

Anônimo disse...

HOLA CLAUDIA, ME QUITÉ MUCHAS CURIOSIDADES CON TU PAP, EL PROBLEMA QUE TENGO ES QUE NO SE UBICAR LAS PIERNAS A LA CADERA, NO ME QUEDAN BIEN Y NO SE ME PARAN, ME GUSTARIA SI ES QUE TIENES, ALGUNA FOTO DE UNA FOFUCHA DESNUDA CON LAS PIERNAS PUESTAS PARA VER COMO QUEDAN ARRIBA.
GRACIAS POR EL PAP.
CLAUDIA DESDE PARAGUAY
claludia_celina@yahoo.com

Anônimo disse...

Oi.Gostaria de pareabeniza-la pela belíssima atitude de compartilhar deste dom maravilhoso que Deus te deu.Só nós iniciantes sabemos como é difícil conseguir um molde.Obrigada.
biacampos22@hotmail.com

Ari Cantinho do Eva disse...

Adorei,vou tentar fazer agora, muito obrigada, já tinha procurado bastante na net o passo a passo, mas até que em fim alguem quis passar, mas uma fez obrigada pela sua generosidade em passar pra todas nós e parabéns pelos seus trabalhos.
Bjs.

Samanda disse...

Olá Clau, muito lindo seu trabalho!!! Gostaria de saber se vc tem algum pap de ponteira de lápis para me enviar... Bjinhuxxx mil

meu e-mail: samandasrs@hotmail.com

aline flores disse...

oie.eu estou sempre visitando seu blog mais e a primeira que deixo um recado queria te dizer que suas bonecas são perfeitas parabens!achei muito legal vocÊ disponibilizar o molde é o passo a passo dessa boneca fofa!

Anônimo disse...

Estoy encantada con el descubrimiento de tu blog!!!! Wow mil gracias por éste PAP, demasiado bueno!!!!

Un cordial saludo y nuevamente las gracias !!!!

Anônimo disse...

Querida, muito obrigada pela sua atitude generosa. Você é 1000, e seus trabalhos são maravilhosos parabéns.

Cris Sanches disse...

OLÁ ESTOU COMEÇANDO AGORA NESSA ARTE DE FOFUCHA MINHA PRIMEIRA FOI ESSA DA AULA VIRTUAL DA CLAU ...ENTÃO GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM OUTROS MODELOS DE FOFUCHAS PARA QUE EU POSSA TREINAR UM POUCO E APERFEIÇOAR ... NAO TENO MUITA PRATICA!

AGRDEÇO DESDE JÁ
BJOSSSS

ane.sanches@hotmail.com

marisa disse...

amei a fofucha...ela é linda e vou fazer!!!parabéns pela tua ação em dividir teus conhecimentos....de minha parte obrigado....teu blog é muito instrutivo ...eu tinha algumas dúvidas e agora não mais .....bjo e muito sucesso!!!!!

Elaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine disse...

Oieeeee!!!
Adorei a tua aula de fofucha,teus trabalhos são maravilhosos e obrigado por ser tão generosa e nos ensinar todos os detalhes.Fiquei encantada com o teu blog...Bjusss

Tem orkut,me add:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18270087747310059627

Unknown disse...

Olá amiga, gostaria q me mandasse um molde de um fofucho torcedor se possível
Obrigada!!!!
polli_florzinha@hotmail.com

Mariane disse...

Nossa, eu amei. Você é muito criativa, eu amei. Vou treinar bastante.

prof eliane disse...

parabens querida pelo seu trabalho..as vezes tenho vontade de desistir desta profissao de professora,chego adesinimar com a educaçao neste pais.mas de repente deus coloca pessoa como voce em nosssa caminhada para mostrar que podemos compartilçhar o nosso dom...eu nao tenho dinheiro pra comprar as apostilas neste momento,mas farei um esforso para adiquirilas ..muito obrigada pela sua generosida em passar os pap ...

Bella disse...

comecei ha pouco tempo a me aventurar no maravilhoso mundo do eva. nao fiz quase nada, me delicio so de ver e acompanhar as maravilhosas criaçoes de vcs, maravilhosas artesaes..... e qdo a gente encontra alguem q posta um pap detalhado assim.... so mandando muitos bjs pra vc...
sou Maristela
maristela.bella@bol.com.br

sograsta disse...

paeabens!

sograsta disse...

adorei sua atitude. paeabens! voce semore vai ter muiyos amigos e fans.

Marianinha disse...

Com esse pap, finalmente vou poder fazr minha tentativa!!!

Obrigada............

Anônimo disse...

ola yo soy de chile y me encato todo ojalas puedas seguir adelante y con mucho exito ademas me encataria que me envies mensajes con tus ideas yo vivi dos años en brazil cualquier cosa enviame un correo a chicaesquisita@hotmail.com estare esperando tu respuesta xauuuu y que dios te bendiga

Luana Pontes disse...

Oi Clau, fiz a festa da minha filha agora no início de agosto, mas como toda mãe já tô pensando na próxima... Como me apaixonei por essas bonequinhas já tô querendo fazê-las pra usar como centro de mesa da sua próxima festa...
A dias vinha procurando o molde dessa bonequinha, até encontrei alguns, mas nenhum como tantos detalhes na explicação como o seu...
tô anciosa pra fazer a minha primeira fofucha, mas queria que vc me tirasse umas dúvidas antes...
Será que no lugar de eu colocar palito de churrasco na perna eu poderia colocar arame? Poi imagino que ficaria mais fácil pra moldá-la...
Ah, outra coisa, essa cola de contato pode ser a brascoplast?
Obrigada desde já!!!
Luana (naninha_pontes@hotmail.com)

Anônimo disse...

Clau quem dera que no mundo encontrassemos mais pessoas com atitudes como a sua sempre acreditei que o que é nosso ninguem toma e tenho certeza que o fato de vc ensinar a fazer a fofucha não diminuir na sua crientela pelo contrario Deus vai te dar em dovro parabens. Vou tentar fazer uma boneca dessa pra minha filha. Beijos e novamente parabens,

Anônimo disse...

Tb sou sua fã muito obrigado por nos ensinar bem detalhado ,DEUS te abençoe grandemente! bj zetty

Claudia Costa disse...

Claudia Costa
Vc está de parabéns, pois tem gente q aprendeu e nao ta nem ai para quem quer aprender, nota 1000 para vc. que Deus te ilumine hoje e sempre. Eu tbem fiquei apaixonada pelas fofuchas entao alguns dias atras fiz um curso para aprender a fazer elas (bruxinhas) tbem como vc queria simplismente aprender o básico, estou amandoooooooooooooooooo esse mundo imaginario das fofuchassssssssssssss bjoss

Meire Gouveia disse...

sem palavras essa sua generosidade
Deus te abençõe e te de em dobro
vc merece.
li uma vez que temos que dividir oque sabemos,aprender oque vemos,amar oque temos.
parabéns por sua atitude!
vc tem um coração desprendido.
bjs de sua fãzona rosemeire

Geórgia Lopes disse...

Parabéns por seu talento e por sua humildade!!!

meu mundo disse...

Que Deus a Abençõe sempre!!!Pela sua bondade!!!
Amei o seu blog e a sua gentileza em dividir o que sabe.
Obrigada!!!!!

CREISE REIS disse...

OLá, Clau muito obrigada por compartilhar conosco...amei as bonecas desde o dia em que vi, venho tentando fazer, mas não encontro a bolinha de 40mm, aqui onde moro os comerciantes dizem que não existe...queria comprar apostila sobre os sapatos achei dificeis...

Anônimo disse...

hola clau soy de buenos aires me encantan tu trabajos lastima ke no entiendo mucho la lista de materialiales empeze el año pasado a hacer manualidades en goma eva y me encantaron las nenas ke haces muy lindas besos soy flavia

Rosilene Ribeiro disse...

Acabei de fazer a minha primeira fofucha.Gostei de fazer e do resultado final. isto é graças a você. muito obrigada.Que Deus continue te iluminando.

Anônimo disse...

amei acha seu blog; esto iniciando neste artesanoto gastaria de saber o preço de cada para vende... ha!!! os seus moldes foram mito importante. sucesso meste novo ano espero resposata bjs jaquelya@hotmail.com

Anônimo disse...

ola clau adoarei esta apostila to fazendo as minha fofuchas e ficaram lindas, so estou apanhando um pouco na confecçao das roupinhas delas nao tenho muita criatividade.bjos patricia

LILIAN SOUZA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LILIAN SOUZA disse...

OI CLAU VIM AGRADECER E INFORMAR QUE IREI DISPONIBILIZAR NO MEU BLOG SUA APOSTILA VIRTUAL POIS ASSIM COMO VC E INUMERAS AMIGAS PASSEI MESES ATE FINALMENTE CONSEGUIR FAZER MINHA PRIMEIRA FOFUCHA, É FOI MEIO NA MARRA MESMO POS AQUI EM BELÉM ESSE TRABAHO AINDA E POUCO EXPORADO E SO NA NET QUE ENCONTRO.
BJSSSS E SE QUISER DA UMA PASSADINHA NO MEU BLOG POIS IREI POSTAR AS FOTINHOS DA MINHA FOFUCHA LÁ http://lilianarts.blogspot.com E SE GOSTAR SEJA MAIS UMA SEGUIDORA
BJSSSS LILIAN SOUZA (BELÉM-PARÁ)

manu disse...

ei,
estou começando agora nesse ramo, rs
gostaria que me add no msn pra tirar uma duvidas
manuzinha__22@hotmail.com
obrigada ;)

Anônimo disse...

Oi...adorei todas as dicas, nossa como é difícil moldes, minha filha fica apaixonada pelas bonecas....obrigada!

Gege disse...

Oi!!! Adoro suas fofuxas. gege

dudinha arte disse...

QUERIDA CLAU QUE LINDO DA SUA PARTE POSTAR ESSES MOLDES, POXA VIDA PARABÉNS.
AMEI TUDO AMO EVA E AS FOFUXAS.
OBRIGADA.

carito vargas disse...

gracias por compartir estos pap...dios te llenara de mil bendiciones mas...

alinemamaearteira disse...

Não consigo nem me expressar com tanto carinho que dedicaste ao teu próximo com esses moldes.....
e gostaria de agradecer-te infinitamente mais.
E que a cada dia Deus não só te abençõe como te prospere.
Bjks

lucilda disse...

Clau, obg por compartihar os moldes. Eles estão me ajudando a fazer fazendo série de palhaços pra festa do meu neto. Deus lhe ê muita luz e paz!

Edneia disse...

Clau, meu nome é Edneia moro em coarací -BA,quero te agradecer pelo carinho e pela oportunidade de estar aprendendo de forma tão especial e calorosa.Bjsss e fica com DEUS.

Anônimo disse...

oi clau adorei seu trabalho são lindos gostaria de saber como posso adquirir algumas de suas apostilas.
boa sorte! Roberta.

Anônimo disse...

guuuuuauuuuu!!!! muy liiindo.... gracias, gracias, gracia

Aline disse...

oie, quero te mandar um email com as fotos da fofucha que fiz baseada nesse seu pap.

paty salles disse...

ola
muito bacana da sua parte divulgar esses paps maravilhosos.
obrigada e parabens pelos trabalhos e pela gentileza.
bjs
patricia.

Anônimo disse...

Olá amiga que legal seu blog,seu trabalho é lindo , que bom que encontrei alguem que compartilhe o molde e o passo a passo, estou desesperada a procura de molde e passo a passo dos super heroisse voce puder ajudar agradeço. Meu nome é Neide meu e-mail é: eva2.araujo@hotmail.com beijos

Anônimo disse...

ClauSantana você é uma pessoa linda dividindo o que sabe com os que não sabem,como é meu caso.Por essa razão seu blog é abençoado por Deus.Muito obrigada mesmo.

Arte's da Gláucia disse...

Oiii Clau!!!
Mtooooo obrigada por esse passo a passo, eu tenho um historia parecida com a sua e vc mne ajudou mtoooo.
Que Deus lhe abençoe hj e sempre!!!
Vou te seguir....
glaucia_nina17@hotmail.com

Hellen Rocha disse...

Aiii que tudooo! Esse pap vai me ajudar imensamente. Obrigada!

Michelli Prado disse...

Oie Cláu!!!Me chamo Michelli e sou do Sul,muito obrigado por ajudar dando esse passo à passo, sou apaixona por artesanato e me encantei por essas bonecas e vou começar a fazer!!Que Deus te ilumine por ajudar....Parábens tudo de bom pra vc e pra sua familia!!Parabéns meu trabalho pe incrível

Atalhos

Related Posts with Thumbnails