quinta-feira, 21 de novembro de 2013

COISAS DA VIDA!

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS!

Hoje o dia amanheceu nublado e fresquinho em Porto Velho...um dia bom pro trabalho e também pro ócio...um dia bom pra namorar e também pra ficar sozinha curtindo uma boa música ou um bom livro...um dia bom pra curtir a família, os filhos (pra quem pode) e também pra curtir a mãe (meu caso)...um dia bom pra novos projetos e também para retomar os projetos parados e ter prazer também nas artes. Sucesso pra todas e todos do ramo também neste dia!

Vou aproveitar este dia atípico e fazer um relato também atípico pra mim: 

Não costumo postar nas redes sociais todas as minhas agruras e eventuais problemas que me ocorram posto que acho muito chato expor pro universo as coisas ruins (todos já têm seus problemas pra se preocuparem e não precisam saber dos meus, e também porque existem muitas pessoas ruins de coração que ainda torcem contra quando sabem que estamos na "merda"..desculpem-me o palavreado...). Porém, creio que que neste momento se faça necessária esta exposição.

Pois bem, peguem uma xícara de café e uns biscoitinhos, sentem-se que já vai começar a "novela"...rsrsrs...

Eu vim morar em Porto Velho em Julho por motivos familiares (particulares) e pra fazer um tratamento de saúde que requeria uma cirurgia de grande porte e que me fez ficar afastada do trabalho e do prazer (todos..rsrs...) por meses. Durante este período aproveitando as visitas aos laboratórios e clínicas eu fiz um check up e descobri novos e velhos problemas (neste caso ortopédicos) que também precisavam de tratamento e como eu precisava esperar o período de convalescênça da cirurgia só comecei a tratar quando me foi permitido. Um desses problemas (o mais grave) é no pescoço. 



Já faz um longo tempo que eu sinto dores diárias no pescoço por conta de um problema que se instalou justamente pela má postura que eu adoto ao fazer minhas artes (eu trabalho de pé e com a posição de leitura constante que se faz necessária pra confecção e gravação das aulas pois a câmera filmadora eu penduro no pescoço e olho através dela enquanto trabalho, para que a visão das alunas seja a mesma minha durante a confecção das peças). Acredito que assim, com a visão em primeiro plano, facilite a vida de quem vai aprender através das aulas virtuais. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM FAZER ISSO...o Ministério da Saúde Adverte...rsrsrs...

Até a data que eu fiz uma ressonância eu não sabia a gravidade da situação. Foi quando eu descobri que eu desloquei da posição duas vértebras cervicais (C4 e C5) e perdi a curva natural do pescoço causando assim duas protusões discais que tocam no canal medular e provocam dores e choques constantes nesta região conforme algumas posições e movimentos que eu faça com a cabeça. Por conta deste problema o ortopedista me proibiu de manter esta postura até o final do tratamento pois estou com risco de desenvolver duas hérnias na região e isso seria péssimo pra alguém que tem a intenção de continuar ativa (pra quem ainda não sabe sou Professora de Educação Física, amante dos esportes (o voleibol é a minha paixão) e das atividades físicas e ficar parada me faz mal). Se eu pudesse confeccionar as peças olhando só pra frente e/ou pra cima não teria problema algum...hahaha...mas isso é "impossibru"!

Estou atualmente em tratamento fisioterápico e em seguida serei submetida a sessões de RPG (Reorganização Postural Global) pra tentar sanar o problema. TUDO DARÁ CERTO, AMÉM!


Esse impedimento estava fora dos meus planos e me atrapalhou em tudo o que eu planejei pra mim em termos de confecção das peças artesanais, dos cursos e manutenção diária dos blogs, e-mails e demais atividades.

Tenho tentado me manter ativa no que é possível pra evitar que se instalem mais problemas pois a danada da velhice se aproxima galopando...hahaha...

Entretanto, como eu assumi compromissos artesanais antes de saber dos fatos relatados e preciso cumpri-los (antes que minhas alunas me excomunguem!) e como este ócio está me deprimindo...contrariando ordens médicas (e que meu ortopedista não seja meu amigo de face...rsrsrsr) estou retomando alguns dos meus prazeres. Minhas vértebras cervicais que se danem e que as hérnias de disco não se instalem (pelo amor de Deus!) mas no momento fazer bonecas é pra mim um mal necessário. "AMO MUITO TUDO ISSO"!

Bjks, espero não mais precisar "alugar os olhos" de vocês com outras histórias chatas assim, muito obrigada pela compreensão e torçam por mim!

Clau Santana.

17 comentários:

Fernanda Ateliê Nandart´s disse...

Olá Que Deus continue te abençoando,e ajudando tenho certeza que ele fará grandes maravilhas.Obedeça as recomendações e Deus fará a parte dele!!
Melhoras!Um grande bjo

Fernanda Ateliê Nandart´s

Débora disse...

Melhoras.Vai dar tudo certo!
Abraço e fica com Deus.
Abraços

Teca disse...

Oi amiga que chato isso, mais Deus estará com vc nessa batalha e tudo dará certo, só não faça nada que venha prejudicá-la, tenho certeza que suas clientes entenderão, no popular..não abuse...fique com Deus, bjocas

Art's criativas em eva disse...

Olá, hoje admiro ainda mais o seu trabalho! Que Deus coloque suas mãos misericordiosas sobre vc e q essa tormenta passe logo! se cuida, um grande abraço, Simone

Artes de Princesa disse...

OLÁ QUERIDA CLAU VC É UMA PESSOA ILUMINADA POR DEUS QUE SÓ FAZ O BEM PARA AS PESSOAS NÃO SE PREOCUPE QUE TUDO TERMINARÁ BEM , OBEDEÇA AS RECOMENDAÇÕES MÉDICAS SE CUIDE DIREITINHO QUE NADA DE RUIM VAI ACONTECER COM VC JÁ CONVERSEI COM DEUS E FIZ UM PEDIDO PARA QUE ELE CUIDASSE DE VC E CONTINUASSE TE ABENÇOANDO PARA QUE VC PUDESSE FICAR BOA LOGO .
UM GRANDE ABRAÇO E ACREDITE QUE TUDO FICARÁ BEM.

Unknown disse...

Nossa, Claus,

Deus te abençoe, que sare de tudo logo!

Paula Martins disse...

Oi, Clau. Tenho 3 protusões dessas e já fiquei sentindo dores fortes por quase 1 mês. Agora estou 'sob controle', rsrs. Adorei sua forma de escrever, do jeitim que gosto. Vá, mas vá com calma, respeite mais seu tempo e ouça mais os sinais que seu corpo está emitindo. Estou tentando praticar isso. Juro. Beijos e saúde!

marcia artes em e.v.a disse...

Olá Clau!
Seja bem vinda á Porto Velho, infelizmente dessa maneira. Mas Deus tem um propósito em tudo, creia,tudo vai dar certo. Eu comecei a fazer o curso dos bebes e torço que se recupere logo. Afinal, isso poderia acontecer com qualquer uma de nós.
Olha eu trabalho com artesanato e sou daqui de Porto. Se precisar de alguma coisa, não hesite em entrar em contato 3225 0592. Um grande abraço, Deus te abençoe.
marcia.

morangoechocolate disse...

melhoras.. eu estou com problema na coluna...fiz bem ler seu post...nfz

Carine P Heinert disse...

Oi Clau, que Deus abençoe e vc se recupere rapidinho.
Saúde sempre em primeiro lugar.
Abraços
Cary

Cleidi Hamerski disse...

Olá, acabei de ler a respeito de sua saúde. Desejo que Deus lhe abençoe e que Ele restaure a sua saúde. Gostaria de dizer que curto muito seu blog, sou fã sua. Deus é nosso maior amigo e o doutor dos doutores, confie nele e tudo o mais você conseguirá... bjs. Cleidi Nascimento

Artes da Pitylika disse...

Querida Clau, lendo seu Post, também ando afastada das minhas artes, passei por uma cirurgia no ombro faz 15 dias e neste período ando fazendo umas reflexões e uma deles é acordar todos os dias com a fé e a esperança juntos, sabe porque?...por que tudo PASSA! acredite♥

Com carinho,

Suely

Unknown disse...

Olá Clau. Fiquei encantada com seu talento e a disponibilidade em ensinar. Sou nova nessa área das bonecas 3D e, como vc, fico navegando pela net, buscando dicas legais. Já fiz minhas primeiras bonequinhas (ponteiras de caneta) e dei de lembrança de Natal, mas quero me aperfeiçoar mais.
Fiquei sentida por vc estar passando por essa tribulação, mas tenho certeza q muito breve vc voltará a ativa... !! Te desejo toda sorte do mundo e q Deus continue abrindo seus caminhos! Um beijo! Cecília

Unknown disse...

Olá, Clau. Está melhor? Quando retomará o curso virtual de bebê?

mar disse...

Hace mucho que no comentas en tu blog. Ya vi que has estado enferma, espero y deseo que estes mucho mejor. Te hechamos de menos. Bssss

Daise Liane disse...

Que DEUS te abençoe e dê forças para vencer mais esta batalha da vida.

Vera Gern disse...

Olá, assisti no youtube um pap de calça de eva e vim aqui pegar os moldes. foi quando li o seu relato sobre sua saude.
Desejo de todo o coração que Deus já tenha curado você!
Obrigada por seu coração em compartilhar seu conhecimento.
Muito obrigada mesmo!
Fique bem e que 2016 seja um ano abençoado pra voce e familia!
Beijos.

Vera Gern.

Atalhos

Related Posts with Thumbnails