sexta-feira, 8 de junho de 2012

TÉCNICAS x TÉCNICAS: Quem vence é a arte!

Olá queridas e queridos,

Ontem, no post anterior eu postei aqui uma dúvida sobre uma técnica que não é novidade mas que será lançada oficialmente no Brasil na feira Mega Artesanal deste ano. A técnica foi batizada de E.V.A. 4D.

Depois da minha dúvida resolvi pesquisar sobre o assunto um pouco mais a fundo e descobri quem foi que criou, iniciou, desenvolveu e batizou a técnica. A arte vem da Colômbia mais precisamente através de um ateliê chamado Eben-ezer que a desenvolveu a mais ou menos 3 anos.
Uma das peças desenhadas e desenvolvidas pelo ateliê Eben-ezer.

O nome da técnica foi dado para poder diferenciar das outras existentes utilizadas para deixar o E.V.A. com volume, pois a forma de conseguir dar dimensionalidade nas peças é realmente muito particular e extremamente eficiente.
Ao meu ver não foi o melhor nome a ser dado, pois nos leva à expectativa de achar que existe mais de 3 dimensões na peça...rsrsrsrs... (pelo menos eu passei um tempo tentando encontrar!), mas as peças feitas com esta técnica desenvolvidas por Eben-ezer ficam simplesmente perfeitas!

Quem me acompanha sabe que uma das coisas que eu mais primo é pela qualidade na hora da execução da peça. Da mais simples a mais elaborada é sempre necessário estar muito bem feita!
Pois bem, passei um bom tempo pesquisando aqui na NET sobre o 4D (aqui no Brasil algumas artesãs já fazem algo similar) e vi várias peças feitas com a técnica (uma belas outras nem tanto) e nem todas com a qualidade necessária que a técnica merece e, não desmerecendo o trabalho de ninguém (aviso logo antes de ser crucificada...rararara), aproveito o ensejo para aconselhar a quem interessar possa que, ao tentar aprender esta ou qualquer outra técnica em E.V.A. tentem com quem a desenvolveu, pois com certeza você aprenderá de maneira bastante eficiente!
Bjks,

Clau.

7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei tua explicaçao, pq era uma duvida que eu tb tinha com esse tal 4D...valeu

lilian disse...

sempre aprendendo contigo rsrsrsrs
bj

alessandra disse...

Oi Clau, muito legal este post, já vinha observando estes trabalhos, mas não tinha essa noção. Obrigada pelas informações!!!
bj
Alessandra
http://artesbyale.wordpress.com/

Paula Martins disse...

Valeu pela explicação com esse texto bem gostoso de ler!

CRIATIVIDADE EVA disse...

é Clau, esse assunto tá dando pano pra manga.... rsrsrsrs tive uma idéia aqui depois que me perguntaram quais as diferenças de 1D, 2D, 3D e agora com o 4D... e pensei em vc, claro! rsrsrs vou te tacar a batata quente! kkkkk
Pq vc não faz uma postagem com estas diferenças pras pessoas saberem melhor? com fotos, claro..... Gostou da idéia, não me mata não! rsrsrs Beijos com carinho
Ju

Cantinho Criativo disse...

Amei esse post!!!!

Obrigada por esclarecer as dúvidas sobre o assunto Clau!!!

Beijocas

xdcd disse...

Oi Clau... super interessante este post, amei.
Queria saber quem foi a ganhadora do sorteio... e se meu nominho apareceu na listagem, pois não vi da lista de participantes. Será que passei? rs1
bjm e boa noite.

Atalhos

Related Posts with Thumbnails