quarta-feira, 2 de novembro de 2011

# A ARTE DE COMPARTILHAR...

Olá queridos e queridas,

Sabe aqueles dias em que tudo parece estar perfeito e de uma hora pra outra as coisas mudam e você se pergunta: Ué, como assim?!
Pois é, esta sou eu neste momento: Acordei cedo, beijei minha filhota, desejei um bom dia pra minha mami (estamos na casa dela...viemos resolver uns probleminhas em Porto Velho e aproveitar o feriado para paparicá-la um pouquinho..rsrsrs...AMOOOOOOOOO!!)...admirei o dia lá fora (Sol maravilhoso...), banheiro, café, bate-pato agradável com a mami...blá, blá, blá...resolvi abrir meus e-mails e TENTAR atualizá-los pacientemente (mesmo que demore eu costumo responder meus e-mails um a um quando os recebo, o que nem sempre acontece pois muitos se perdem como spam ou lixo...). Pois bem...neste momento minha percepção de UM BELO DIA começou a mudar...

RECEBI ESTA MENSAGEM (ocultei o nome da pessoa para evitar mais problemas):

From: ****-**@hotmail.com
To: clausantanaartes@hotmail.com
Subject: uma adimiradora
Date: Wed, 2 Nov 2011 10:14:56 +0000

"querida clau!
 tenho uma mensagem para você!
tenho sonhado com você e a mensagem é  que você pare de ser Egoísta!!
 foi Deus que deu este dom a você,e não é para ficar guardado a sete chaves
Muitas pessoas dependem de vc através de seu dom,
 imagine uma fabrica de doces fechada mas com as prateleiras e vidraças lotadas de doces 
mas a dona não vende por que podem pegar a receita ?
quantas crianças passam por ali ? imagine que uma delas não tem nem comida pra comer e muito menos pra estes doces que vão estragar tudo sem niguem ao menos  aproveitar ?
 perdi muitas vendas porque vc não me mandou os moldes nem resposta ? 
sei que é seu mas tem muita gente que sobrevive com seu dom , que tem um pedaço de pão porque vc a ajudou?
 tome cuidado!Deus disse que devemos ajudar os outros 
 desculpe para descargo de consciência  tive que avisar vc!
        
 beijos e abraços querida irmã!!
Não se preocupe com meu pedido já solucionei "

AO QUE EU RESPONDI:

"Olá ****, bom dia!


Bom, em primeiro lugar, de que pedido você está falando? Que moldes? Quando eu deixei de atendê-la? O que eu guardo a 7 chaves?



Falemos de FÁBRICAS agora...

Você sabe quanto TEMPO E DINHEIRO se gasta para criar NOVOS DOCES?! 
Agora, imagine você esta mesma fábrica com TODAS as suas portas abertas (inclusive a da "cozinha" onde são CRIADAS AS RECEITAS E FABRICADOS OS DOCES)  para TODOS os "clientes" (para OS QUE VALORIZAM AS RECEITAS E AS COMPRAM e PARA OS QUE AS BANALIZAM E QUE AS PEGAM GRATUITAMENTE E DISTRIBUEM POR AÍ AOS QUATRO CANTOS)...QUANTO TEMPO VOCÊ ACHA QUE ESTA "FÁBRICA" DEMORARIA para perder os clientes pagantes e FECHAR?!

Nem sempre eu desenho moldes dos meus "DOCES" sabia disso?!
TODOS os moldes que eu acretido que sejam possíveis serem doados, sem que possam gerar prejuízo (financeiro ou logístico) para mim eu disponibilizo, portanto...

Quanto a você me chamar de egoísta e me alertar dos mandos e ensinamentos Divinos (os quais eu conheço muito bem...) só me manifestarei após entender o que está acontecendo! Pois, (NA NET) poucas artesãs compartilham GRATUITAMENTE mais ensinamentos RELEVANTES que eu. Você encontra sim muitos moldes disponíveis por aí...mas NÃO pq foram CEDIDOS gentilmente pelas suas criadoras, e sim por terem sido "DOADOS E COMPARTILHADOS" por 
MUITAS pessoas "viciadas" em doces GRATUITOS.
Bjks e até mais!

Clau Santana."

Fui verificar nos meus e-mails arquivados...
Esta pessoa me enviou 2 e-mails anteriormente: 

1º) O primeiro me pedindo informações sobre as apostilas que eu tinha para VENDA e INFORMANDO OS MODELOS QUE PRECISAVA TER.
- Respondi o e-mail com um texto padronizado sobre as apostilas e moldes que não tenho e sobre as que disponho atualmente para compra e as informações sobre COMO COMPRAR.

2º) Ela me respondeu o e-mail exatamente assim:


001/2010APF - APOSTILA VIRTUAL FOFUCHA KAKÁ

01 modelo inédito e exclusivo, Moldes em tamanho natural, PAP fotografado e escrito, Dicas de corte e colagem.
Valor da idéia: R$ 25,00

também
 quero a patinadora 

----
Bom, considerando o fato de que eu NÃO TENHO a apostila da patinadora (FATO ESTE INFORMADO NO MEU E-MAIL ANTERIOR PARA ELA) e que a apostila da Fofucha kaká está à venda e custa R$ 25,00, eu estava aguardando até hoje o envio do COMPROVANTE DE PAGAMENTO anexado ao e-mail...o que NUNCA não aconteceu...obviamente eu não enviei a apostila em questão.

Mas agora analisando este último contato dela comigo COMPREENDI que o que ela queria era a DOAÇÃO dos moldes e não necessariamente comprá-los...QUE TOLA EU FUI!

EU NÃO SABIA QUE ERA OBRIGADA A "DISTRIBUIR DOCES" 
NA HORA QUE TODOS ASSIM O DESEJASSEM!!! 

mas aprendi hoje uma lição: "NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM...MUITOS COMEM DOCES TAMBÉM!"

Rsrsrsrsrs...brincadeiras à parte...

Já PRESENTEEI algumas pessoas, já DOEI apostilas pagas para outras que me pediram e que explicaram das duas diversas dificuldades em comprá-las, também já vendi FIADO (a crise tá feia!) e NUNCA cobrei o pagamento, enfim...

JAMAIS DEIXEI DE ENVIAR QUALQUER APOSTILA QUE ME FOI PAGA. Às vezes o envio não é imediato pois preciso confirmar o valor depositado (depósitos feitos em envelopes precisam ser confirmados) por isso eu informo que o envio da apostila se dará até 24h após a CONFIRMAÇÃO DO DEPÓSITO e não 24h após o envio do comprovante!!

Espero entender e resolver esta "pendenga" rapidamente para evitar outros dias ruins!
Acho este tipo de situação muito chata e desagradável mas achei por bem compartilhá-la com vocês.

Bjks e até mais!

Clau Santana.



32 comentários:

Unknown disse...

Aff! Minha querida,qta inveja!!! Deus q lhe proteja e tire esses olhos maus de cima de vc. Fala sério! Ligue não,vc n vai deixar de ser feliz e ter sucesso por causa disso. Bjs e mta paz de espírito pra vc e claro,pra essa pessoa tbm!!!

VRPC Artesanato II disse...

Oi Clau!!!!
Não deixe nunca que pessoas como esta que lhe escreveu deixe seu dia triste.
Pois vc é uma pessoa encantadora e muito generosa sim.
Te admiro muito e sempre que precisei, mesmo sem me conhecer vc me ajudou prontamente.
É uma pessoa criativa e que compartilha muito do que sabe com a gente.
esta moça que lhe escreveu, infelizmente tem inveja de seu talento, de sua criiatividade e principalmente não sabe caminhar com suas próprias pernas, portanto não merece nenhum minuto de seu precioso tempo.
Desejo que vc continue brilhando cada vez mais e que continue esta pessoa encantadora e que nos transmite muitas alegrias!
Beijos de sua fã número 1

Vani Helena

Thelma disse...

arrasou!!!!!Que Deus abençoe seu dom e proteja dos invejosos e caluniadores!!!

Margareth disse...

kkkkkk,ainda bem que vc tem um senso de humor maravilhosa,senão estragaria seu dia,bjs Preta

Unknown disse...

Oi Clau tudo bem, olha eu sou uma admiradora do seu trabalho e como já falei em emails anteriores que o que aprendi sobre fofuchas eu agradeço a vc pois vc compartilhou o ensinamento. E claro vc está certa em vender suas apostilhas, vc gasta tempo e neurônios também em confeccioná-las, não fique chateada não com essas coisas, pois pessoas assim só pensam nelas e acham que as outras pessoas são obrigadas a dar tudo a elas. Eu quero muito comprar algumas apostilas suas para melhorar o meu trabalho e aprender mais, porém no atual momento eu não posso pois a grana está escassa, e eu estou concluindo a faculdade e estou gastando muito com os estágios, mas nem por isso acho que vc é obrigada a me ceder suas idéias de graça. E Deus te deu esse dom maravilhoso e tenho certeza que quando é para vc doar alguma coisa a alguém ele também coloca desejo no seu coração. Te admiro demais e espero em Deus que vc cresça muito mais a cada dia.

Bjos.

Zeila

Line disse...

Vc tem toda razão, porém a única parte de que não gostei foi a da "brincadeirinha" que fez com um verso tão lindo da Palavra de Deus, lembre-se: Jamais zombe ou faça piada da Palavra do SENHOR, pois os escarnecedores é quem costumam fazer tais tolices!!! Deus te abençoe...

Clau Santana disse...

Valeu queridas!

Line, minha intenção não era brincar com a palavra de Deus, pois ESTA eu respeito muito...mas era fazer com que a "ilumidada" da pessoa que me mandou a mensagem "divina" compreenda que tudo é uma questão de interpretação, e que a dela em relação ao que diz nosso amado Deus, com certeza absoluta está errada!
Bjks e muito obrigada pelo apoio!
Clau Santana.

Cristiana Sérgio disse...

Como já escrevi aqui muitas vezes, sou grande fã do seu lindo trabalho que me serve inspiração e grande admiração. Já passei algo parecido como que você está passando e venho sendo vítima cada vez mais de pessoas invejosas. Já roubaram minhas fotos, me xingaram por não distribuir moldes, depreciaram do meu trabalho por não aceitar fazer um preço muuuuuuito abaixo do que realmente vale...enfim...tudo isso é muito cansativo, angustiante e triste. Mas assim como você, tiro da minha indignação minha retomada, da minha angustia a minha fé e da minha tristeza a minha alegria. É muito bom fazer algo com amor e sinto que você faz isso. Eu continuo no meu caminho de espinhos e rosas(muito mais rosas que espinhos) e desejo que você continue o seu. Grande beijo =*

DORIS disse...

AMIGA ERES UNA DE LAS PERSONAS MAS GENEROSAS Y JUSTAS QUE CONOCI NO CREO QUE MEREZCAS ESAS PALABRAS TAN INJUSTAS.
ANIMO Y A SEGUIR ADELANTE

Joaphia Artes e Cia disse...

Affffffffffffff... tem toda razao quando diz: "é cada um que até parece dois"... Meu Pai... mas nao se deixe entristecer amada, ve-se que é uma pessoa absolutamente SEM NOÇAO e sangue-suga... do tipo que adora pegar tudo pronto, sem ter que se esforçar o mínimo para conseguir ou fazer algo... portanto, nao merecedora que vc sequer se abale... sinceramente se nao fosse tragico seria cômigo, ver que tem gente que se dispõe a algo do tipo, e o pior ainda é capaz de usar o nome de DEUS para tentar se beneficiar... que o Senhor tenha misericordia dessa pobre vida e que cubra você com suas bençaos, e te livre e guarde de coisas assim ... tenha um otimo feriado amada e vc alem de hiper criativa é uma bençao na vida de pessoas que estao começando, repito que se nao fosse a apostila que vc disponibilizou gratuitamente teria demorado muuuuuuuuito mais pra começar e muito mais dificuldade... obrigada por mesmo com tanta doidice desse povo vc ser tao generosa... um GRANDE beijo amada de alguém que admira muito vc e seu precioso trabalho...

Luciana Cristina disse...

Gente do céu....

Isso existe mesmo?
Quando a gente acha que já viu de tudo nesse meio .... parece pegadinha né...rsrsrs

Inveja e falta de humildade isso sim... pimenta, sal grosso e arruda pra ela... credo em cruz!!!

Meire Souza disse...

Oi Clau vc sabe o quanto eu te admiro e sou sua fã desde do começo quando eu comecei a fazer o EVA, então minha linda sei bem como vc é correta é generosa, sabe o que acontece eu disponibilizo alguns moldes sim, mais toda as minhas criações nem pensar, possa essas pessoas pensam que a gente nada em dinheiro e faz isso so por diversão!!!!Eu mesma vivo disso é o meu ganha pão no momento me dedico praticamente 24 horas da minha vida, porque dou aula tambem, não tenho vida social, para que eu faça peças diferenciadas porque a concorrencia é muita!!!!!Eu tenho uma teoria comigo, todo mundo tem o dom que Deus deu, nem eu nem vc somos melhores do que ninguem e nem mais inteligentes, apenas somos determinadas a usar o dom, mais muitas tem o dom mais a preguiça que é um pecadoooooooo não deixam elas criarem, vou falar ate uma besteria me perdoe, " senta a bundinha n cadeira e põe a cabeça para funcionar, como todas as artesãs de sucesso fazem"""",e to contigo minha linda!!!!! Se nem JESUS agradou a todos quem somos nós para agradar a todo mundo beijossssssss e tenha dias de glórias sempre porque se isso esta acontecendo sinal que vc está fazendo muito sucesso, porque sucesso incomoda muitoooooooooooo!!!!!!!

Unknown disse...

Olá Clau sou uma admiradora de seu trabalho, de seu dom e sua dedicação que além de tudo me inspira... e com certeza é o que muitas acham... e acho que é isso que a faz ser tão "doce"! Mas não deixe que essas "formigas" estraguem seus dias pois você ainda tem muito pra "adoçar"...
Sucesso!!! Beijinhos

Tati Grampinha disse...

Clau,mas é folgada essa fulana hein!
'oh minha filha se vira bota os neuronio pra trabalhar todo mundo é capaz,só q uns se esforçam mais q os outros,tem gente q ninguem merece,vai passa oleo nessa cara de pau hahaha!'
Clau meu apoio e respeito aos seus trabalhos!

Jaciane dos Santos disse...

Nossa cada uma que aparece viu!!!!!!
beijos e que Deus abençoe cada vez mais os eu trabalho!

Sonhos e Artes disse...

Oi Clau! Depois de ler tudo que vi, não poderia deixar de te dizer alguma coisa. Sabe amiga, quando iniciei com meu blog, sempre postei meus trabalhos de biscuit e enxoval para bebê, visto ser isso que sabia fazer. Há um ano fui vítima de um infarto que quase me tirou a vida e tive que me submeter a uma angioplastia,Por recomendação médica, hoje estou super limitada naquilo que eu sabia fazer... que era a minha vida! Depois do tombo, levantei, tirei a poeira e fui buscar o que poderia fazer, sem tanto esforço!Encontrei um molde que voce disponibilizou, se não me engano,no blog das Arteiras...molde básico de fofucha e a partir daí, começei a fazer, a errar,a pesquisar, conhecer materiais, comprei algumas apostilas, recebi alguns moldes de amigas...mas foi a partir do seu molde básico que tudo começou... frequentei algumas oficinas por aqui e hoje já faço muitas coisinhas em Eva! sou feliz e muito grata a voce e a tantas outras que mesmo sem saber o que se passava comigo, me ajudaram e muito! Não sou uma pessoa inútil, tenho o meu trabalho, mas sei que não posso pegar "doces" das prateleira alheias. Tenho recebido muitos gestos generosos e por isso eu quero te dizer uma coisa: "Não se atira pedras em árvore que não dá frutos"...relaxa e fica na paz de Deus. Eu agradeço de coração a oportunidade de poder te dizer: Obrigada...Bjs. Josi

Clau Santana disse...

Queridas amigas...MUITO OBRIGADA pelas palavras de apoio. Isto muito me fortalece! I love you!

Josinete...você me deixou extremamente feliz em saber que te ajudei mesmo sem saber...Bjks e sucesso enorme pra todas nós!

Clau Santana.

Sonhos e Artes disse...

Oi Clau!Feliz fiquei em te receber no Sonhos! Obrigada querida e sempre que vier, te receberei de braços e coração abertos! Bjs. Josi.

Sabrina Martins disse...

aff eh ate dificil de se achar oq dizer de uma pessoa dessas!!! mas n de atencao, pois gente assim ta cheio!!!! vc eh mega talentosa, e nada vai fazer vc perder isso!!! agente tem q eh q ter pena de pessoas assim, pobres de carater e q n tem nada a fazer rsrsrs QUE DEUS TE ILUMINE E PROTEJA SEMPRE!!

www.artesemeva.com.br

Milla disse...

Olá Clau, o que dizer disso tudo? Digo e peço a Deus que proteja sua vida de toda inveja, todo mal, toda calúnia, bom, te proteja de tudo de ruim que existe e que está descrito nessas palavras dessa pessoa. Uma pessoa com essa carga negativa não vai alugar nenhum. Vamos trabalhar e valorizar o trabalho das outras pessoas, e vamos "investir" no nosso trabalho, ao invés de ficar só no "me dá, me dá".

Bjos Clau, e que Deus derrame chuvas de bençãos sobre sua vida.

Milla

mil'artes by milsen araujo disse...

ai gente é de rir né uma coisa como essa.Ela acha que vc não pode esconde teu segredo a sete chaves como se ela adquirice seus moldes e com isso fosse fazer um trabalho perfeito quanto ao seu.Ninguém é pareo para sua arte em questão de perfeição não ,eu já disse e digo sempre ,eu mesmo fiz muito essas bonecas mas agora parei porque fui crítica comigo mesma.Agora é um absurdo uma pessoa dessa dizer que deixou de vender por sua causa.Sendo que é mais por amor que a gente trabalha com arte e não por dinheiro.Você não deve ligar não viu isso só te faz mas vitoriosa ,seu blog seu trabalho seu esforço não é estituiçao de caridade .Acho que ela bateu em porta errada.Eu comprei uma impressora só pra tirar moldes da net me empolguei,mas desempolguei logo pq os moldes de graça são muito ruim ,acredite o único molde perfeito que tirei foi do seu bolg as suas doaçoes. bjs e sucesso sempre.

Cantinho Criativo disse...

Ai Clau...estou aqui sem saber se dou risada ou se choro kkk, meu vc explica as coisas de um modo muito engraçado, e é muito bom encarar as dificuldades com essa serenidade e bom humor. É cada uma que aparece né rsrs, cada pataquada kkk, mas enfim, bola pra frente, as pedras no caminho são inevitáveis! Saber contorna-las é preciso e vc fez isso de uma maneira belissíma!!!Floorr adorei seu blog, tudo o que vc faz aqui e já estou te seguindo!

Um beijoooo pra vc!!!

Arte e Educação disse...

Anein cada pedra que aparece no caminho...Se a tal pessoa precisava tanto por que ela mesmo não poderia criar um dela mesmo?Ela não tem essa capacidade não? Que coisa né?Isso serve só para te engrandecer amiga...adimiro demais seu trabalho e foi com ele que tomei gosto pelo eva e não paro mais...um abração e siga sempre em frente!

Clau Santana disse...

Bjks em todas e muito obrigada pelas palavras!

Pequenarteira disse...

Oi amiga...só tenho uma coisa para te dizer..."Tem mais Deus para dar, do que o diabo para tirar"...elas (copistas baratas) são infelizes pois não tem o Dom que Deus te deu...isso ninguém pode te tirar !!! Siga e não olhe para trás!
Eu também já passei por isso...lamentável!!!!!!
Admiro seus trabalhos!!!
Beijos
Tatiana

Anônimo disse...

Como é que pode, uma pessoa comparar doce com apostilas virtuais?
Se essa moda pega....
Imagina eu ir em uma fabrica de carros e falar pro dono me dar um porque não tenho dinheiro pra comprar e porque lá tem um monte de carros sem vender.
Aff...
Maldita inclusão digital.

Anônimo disse...

Ai Clau que comédia...tô aqui me rachando de rir!!! Cada um que aparece que olha....escreve um livro Clau....
Você é ótima....amo seu trabalho e aprendo muito com vc!!!!!
Deus te abençoe muito (kkkkkkkkkkkkkk) to ainda rindo sobre o texto acima é demais pra mim.....
Beijokas continue sendo vc mesmo que já é o máximo.....

Igor Vieira disse...

Olá, Clau
Não tiro sua razão, concordo com você. Nosso trabalho tem que ser valorizado.
Sei que Deus é com você e que Ele tem o melhor para a sua vida.
Já sou seu seguidor.
Parabéns pelo blog!!!
Fique com Deus!!!

Phamia Arte e Artesanatos. disse...

Oi...
Nossa primeira vez que entro no seu blog e já encontro esse desabafo...(o.0)
Gostaria, primeiramente, de dizer que adorei seu blog, muito fofo seu trabalho... Moro no Japão e conheci essa arte através de uma amiga, que foi quem indicou seu blog. Eu e mais duas amigas estamos muito afim de divulgar essa arte tão linda...
Começamos agora, mas já tivemos nossos trabalhos...^^
Bem... Quanto ao seu desabafo, creio que não precise se preocupar, nem imagino o que passa na cabeça de uma pessoa que ache que os outros tem a obrigação de sair dando os trampo a torto a direita...
Mas enfim, acredite no seu trampo e espero de verdade que ela tenha lido sua resposta aqui... E que ela entenda e tenha o mínimo de consciência pra pedir desculpa.
Bem um super beijo e muito sucesso pra ti...^^

Unknown disse...

Boa tarde querida colega de trabalho!
É a primeira vez que acesso seu blog e, amiga, vc é uma verdadeira artista! Em toda a extensão da palavra. Gostaria de aproveitar para lhe agradecer os presentinhos (os moldes e pap's - principalmente o da calça das fofuchas. Me ajudou de montão, Deus lhe abençoe) que vc tão gentilmente nos cede e dizer que sei como vc se sentiu. Pessoas confundem internet com gratuidade, artesanato com produto de baixo custo. Vc foi elegantérrima na resposta, sem ofender ninguém, mas deixando claro que o que vc faz é um TRABALHO com outro qualquer e portanto merece ser remunerado. Mas fique feliz, pela graça divina esse tipo de mal entendido não costuma ser frequente!!
Continue criando, vendendo muuuuuito e ajudando a dar mais cor e beleza ao nosso mundo. Fique com Deus.
Luciana, do Lys Ateliê (que acabou de nascer!!!)

ANDRÉIA MARQUES disse...

olá clau 1parabéns pelo talento e que papai do ceú te proteja de tudo e todos..se possivel conheça meeu blog.bjus
ateliefazendoartescom.blogspot.com

email andreiabmarques2011@hotmail.com

Anônimo disse...

A fulana que te chama de egoísta eh digna de piedade pois eh uma pobre parasita. Vc eh uma das poucas artesans que mais ajudam outras simples artesans que nem eu, quero te agradecer por compartilhar seu talento o qual aprendi muito com suas dicas. Deus continue te abencoando

Atalhos

Related Posts with Thumbnails