domingo, 3 de abril de 2011

# FOFUCHO ANJO DOS AUTISTAS

Olá amigas e amigos,
Dia 02/04 é 
Dia Mundial de Conscientização 
Sobre o Autismo.
 
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi instituído pela ONU em dezembro de 2007, que definiu a data de 2 de abril como marco da mobilização mundial para mostrar que há pessoas um pouco diferentes das outras, mas que, na sua essência, são tão humanas quanto todos. Autismo é uma palavra desconhecida para muitos. Dessa forma o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo busca esclarecer o que vem a ser o Autismo e disseminar informações sobre a importância do diagnóstico e da intervenção precoce.

Para saber mais:

Por conta deste evento recebi a solicitação de uma encomenda: fazer um boneco/a que pudesse representar o tema, para que o mesmo pudesse ser utilizado no blog da cliente que é mãe de 2 autistas:


Como eu já havia avisado anteriormente, eu não estou recebendo encomendas neste período, estou com alguns problemas (inclusive de saúde) que me impedem de aceitá-las. Porém, por apoiar e valorizar muito a causa, aceitei o desafio!

A Cristina me deixou livre para criar um boneco ou uma boneca (a única exigência foi que a cor azul predominasse, já que esta bela cor simboliza o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo), e após muito matutar decidi confeccionar um FOFUCHO ANJO.

Cada parte deste trabalho tem uma representatividade:

1) A figura do menininho de short, tênis e camiseta representa os filhotinhos da Cristina, seus adorados molequinhos!
2) As asas e a auréola são uma alusão ao anjo da guarda e representam a mãe Cristina e a oportunidade que lhe foi dada por Deus: poder tê-los e  por cuidar dessas pessoinhas tão "misteriosas" e tão fascinantes ao mesmo tempo!
3) A borboleta azul pousada nas mãos simboliza os próprios autistas: a delicadeza, o belo e singelo, as várias facetas, a transformação, a superação das barreiras para poder sair do "casulo" e se mostrar para o mundo. A metamorfose que os autistas podem vir a ter quando lhes são dadas as condições ideais.

Apresento a vocês neste momento, o...

FOFUCHO ANJO DOS AUTISTAS
(Encomenda Exclusiva - Apostila não disponível)



HOMENAGEM...
Com o selinho abaixo, criado especialmente por mim,  aproveito o momento para homenagear todos os autistas e todas as pessoas que tenham em suas vidas a magnífica presença de uma pessoa com autismo. 
Parabéns pela força, coragem e dedicação diante dos obstáculos.
Parabéns pelo amor incondicional que é essencial para que todos vivam em harmonia e felizes.

Caso queiram, sintam-se à vontade quanto à cópia e ao uso deste selo para a divulgação da causa.
Bjks e até mais!

Clau Santana.




14 comentários:

Unknown disse...

Clau parabéns ficaram maravilhosos, lindos e delicados, vc é muito abençoada com seu talento e criatividade. Que Deus continue te abençoando com seu talento e delicadeza com seu trabalho e espero que vc melhore pois pessoas assim como vc tem que continuar iluminando a vida de outras com a beleza dos seus trabalhos.
Um grande abraço,
Zeila

3llen disse...

Miga...vc tb é um anjo! Beijso e saudades mil!

Criações e Ideias siglea e Amigas disse...

Oi amiga blogueira!
vim fazer uma visita a este cantinho abençoado!Parabéns,teus trabalhos são lindos!
Já estou te seguindo!
Aguardo tua visita!
http://artesbysiglea.blogspot.com
Tenha uma ótima semana!
Bjos!

Shuly Marina disse...

CLAU O FOFUCHO ANJO DOS AUTISTAS FICOU UM ESCANDALO DE LINDO PARABENS PELA INICIATIVA, BEIJOS SHULY MARINA

Cristina Pires disse...

Minha amiga, não consigo expressar em palavras o que sinto neste momento, você é uma pessoa ímpar, talentosa, criativa e sensível sempre lhe admirei, mas você conseguiu superar todas as minhas expectativas, foi muito além, você é insubstituível!
Obrigado por ter enriquecido este dia com sua arte esse seu gesto de carinho e delicadeza me faz perceber como algo tão simples se torna de uma grandeza gigantesca, você é especial e como são bem-vindas as suas ações para nossa comemoração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Que Deus lhe proteja , fique bem logo para nos presentear com sua arte tão maravilhosa.

Mônica Cadorin disse...

O anjo fofucho ficou lindo!!! Amei, e vou divulgar o selo para meus amigos. Bem, eu tenho uma "anja-fofucha", mas não faz mal, porque ela tem cabelo curto e gosta de azul. Desejo que você consiga resolver seus problemas para voltar a praticar essa arte maravilhosa que você faz. Adorei conhecer seu trabalho. Um abraço

ROSÂNIA disse...

MUITO SUBLIME A CAUSA E MUITO LINDA SUA ATITUDE ,QUE DEUS TE CONCEDA MUITA SAÚDE E ALEGRIA !
ABRAÇÃO,
ROSÂNIA

Unknown disse...

oi clau, excelente trabalho !eu amei o fofucho
parabens pela criatividade ! posso usar em camisetas ? ah eu sou remy mae de alvaro 5a. autista , moro no interior da ba/
email- remytodateen@hotmail.com

Clau Santana disse...

Olá queridas, muito obrigada!

Remy, pode usar onde desejar. Ficarei lisonjeada se você usar minha arte em uma camiseta para a divulgação da causa! Agradeço antecipadamente.
Bjks e fiquem com DEUS!

Clau Santana

Tayla Gabriela Martins disse...

Nossa Clau, só tem coisas lindas por aqui!
AMEI conhecer seu blog! Não sei como ainda não conhecia! rsrs
Estou te seguindo, e ficarei mto feliz se vc tb pder retribuir a minha visitinha!
Uma Páscoa abençoada pra vc e toda a sua família!
Beijinhus,
Tayla.

Rosmeri disse...

Oi,guria gostaria de ter sua permisão de ter esse selino em meu blog,amei a causa em minha familia não tem,mais temos um anjo conosco seu nome é Franciele ela é vegetativa por motivo de um acidente de carro da epoca ela tinha 1 mês de vida e hoje esta com 12 anos,ela é um verdadeiro anjo entre nós.bjs é bom quando podemos falar de coisas bonita como essas causas com alguem especial como vc.www.qmimos-rose.blogspot.com

Clau Santana disse...

Fique à vontade pra levar o selo consigo Rosmeri. Foi feito pra isso mesmo. Divulgar a causa!
Bjks e muito obrigada!

Clau.

Sonhos e Artes disse...

Oi Clau! Vou levando o selinho pra divulgar no Sonhos! Tenho um anjo na família e a causa é muito importante!
Bjs e obrigada.Deus te abençoe.
Josi

Patrícia Oliveira disse...

Oi Clau, sou mãe de uma menina autista e amei este seu post. Obrigada por lembrar de pessoas tão especiais como os autistas. Estou levando o selinho para o meu blog. Beijos...

Atalhos

Related Posts with Thumbnails