Hoje o dia amanheceu nublado e fresquinho em Porto Velho...um dia bom pro trabalho e também pro ócio...um dia bom pra namorar e também pra ficar sozinha curtindo uma boa música ou um bom livro...um dia bom pra curtir a família, os filhos (pra quem pode) e também pra curtir a mãe (meu caso)...um dia bom pra novos projetos e também para retomar os projetos parados e ter prazer também nas artes. Sucesso pra todas e todos do ramo também neste dia!
Vou aproveitar este dia atípico e fazer um relato também atípico pra mim:
Não costumo postar nas redes sociais todas as minhas agruras e eventuais problemas que me ocorram posto que acho muito chato expor pro universo as coisas ruins (todos já têm seus problemas pra se preocuparem e não precisam saber dos meus, e também porque existem muitas pessoas ruins de coração que ainda torcem contra quando sabem que estamos na "merda"..desculpem-me o palavreado...). Porém, creio que que neste momento se faça necessária esta exposição.
Pois bem, peguem uma xícara de café e uns biscoitinhos, sentem-se que já vai começar a "novela"...rsrsrs...
Eu vim morar em Porto Velho em Julho por motivos familiares (particulares) e pra fazer um tratamento de saúde que requeria uma cirurgia de grande porte e que me fez ficar afastada do trabalho e do prazer (todos..rsrs...) por meses. Durante este período aproveitando as visitas aos laboratórios e clínicas eu fiz um check up e descobri novos e velhos problemas (neste caso ortopédicos) que também precisavam de tratamento e como eu precisava esperar o período de convalescênça da cirurgia só comecei a tratar quando me foi permitido. Um desses problemas (o mais grave) é no pescoço.
Já faz um longo tempo que eu sinto dores diárias no pescoço por conta de um problema que se instalou justamente pela má postura que eu adoto ao fazer minhas artes (eu trabalho de pé e com a posição de leitura constante que se faz necessária pra confecção e gravação das aulas pois a câmera filmadora eu penduro no pescoço e olho através dela enquanto trabalho, para que a visão das alunas seja a mesma minha durante a confecção das peças). Acredito que assim, com a visão em primeiro plano, facilite a vida de quem vai aprender através das aulas virtuais. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM FAZER ISSO...o Ministério da Saúde Adverte...rsrsrs...
Até a data que eu fiz uma ressonância eu não sabia a gravidade da situação. Foi quando eu descobri que eu desloquei da posição duas vértebras cervicais (C4 e C5) e perdi a curva natural do pescoço causando assim duas protusões discais que tocam no canal medular e provocam dores e choques constantes nesta região conforme algumas posições e movimentos que eu faça com a cabeça. Por conta deste problema o ortopedista me proibiu de manter esta postura até o final do tratamento pois estou com risco de desenvolver duas hérnias na região e isso seria péssimo pra alguém que tem a intenção de continuar ativa (pra quem ainda não sabe sou Professora de Educação Física, amante dos esportes (o voleibol é a minha paixão) e das atividades físicas e ficar parada me faz mal). Se eu pudesse confeccionar as peças olhando só pra frente e/ou pra cima não teria problema algum...hahaha...mas isso é "impossibru"!
Estou atualmente em tratamento fisioterápico e em seguida serei submetida a sessões de RPG (Reorganização Postural Global) pra tentar sanar o problema. TUDO DARÁ CERTO, AMÉM!
Esse impedimento estava fora dos meus planos e me atrapalhou em tudo o que eu planejei pra mim em termos de confecção das peças artesanais, dos cursos e manutenção diária dos blogs, e-mails e demais atividades.
Tenho tentado me manter ativa no que é possível pra evitar que se instalem mais problemas pois a danada da velhice se aproxima galopando...hahaha...
Entretanto, como eu assumi compromissos artesanais antes de saber dos fatos relatados e preciso cumpri-los (antes que minhas alunas me excomunguem!) e como este ócio está me deprimindo...contrariando ordens médicas (e que meu ortopedista não seja meu amigo de face...rsrsrsr) estou retomando alguns dos meus prazeres. Minhas vértebras cervicais que se danem e que as hérnias de disco não se instalem (pelo amor de Deus!) mas no momento fazer bonecas é pra mim um mal necessário. "AMO MUITO TUDO ISSO"!
Bjks, espero não mais precisar "alugar os olhos" de vocês com outras histórias chatas assim, muito obrigada pela compreensão e torçam por mim!
Clau Santana.