segunda-feira, 15 de março de 2010

# COMO FAZER OS CABELOS DAS FOFUCHAS


Olá amigas,

Resolvi continuar ajudando na confecção das bonequinhas 3D e hoje eu inicio a publicação dos PAP de como fazer alguns tipos de cabelos das nossa queridas Fofuchas.
Aproveitem e divulguem para quem precisar!
Bjks.

Vamos começar nossas aulas com os 
1) CABELOS ENCARACOLADOS NAS PONTAS:


1) Corte um retângulo de E.V.A. e corte os fios bem longos (se vc quiser que os cabelos fiquem compridos);

2) Depois organize os fios sobre sua tábua de passar roupas;

3) Aqueça-os com o ferro de passar roupas (temperatura moderada a alta), pressionando sobre os fios por aproximadamente 5 segundos;

4) Retire o ferro de passar e você verá que os fios se enrolarão para cima. Nesse momento, conte uns 3 a 4 segundos e retire o "cabelo" da tábua e, pela borda não cortada, sacuda um pouquinho (suavemente) só para desmanchar um pouco o enrolado, para que eles se concentrem nas pontas.

5) Caso vc não consiga aquecer o comprimento dos fios por completo no mesmo momento: Aqueça até a metade e, depois de todo o procedimento dos passos anteriores, aqueça o lado que falta por uns 3 segundos. Cuide para que este lado não enrole também...alise-o com as mãos para evitar esse problema. Cuidado para não se queimar nessa hora!

6) Cabelo pronto, após aquecido e sacudido suavemente;

7) Enrole e vá colando aos poucos a borda não picotada, e forme o rabo de cavalo.

IMPORTANTE: Faça um teste com um pedaço estreito de e.v.a. cortado em tirinhas.

DICAS

A) Se vc sacudir demais, cedo demais ou tarde demais, 
o cabelo não ficará legal.
RESPEITE O TEMPO RECOMENDADO!

B) Quanto mais tempo você aquecer os fios, mais encaracolados eles ficarão. 
Porém, NÃO ultrapasse muito o tempo recomendado para o 
aquecimento (chegue ao máximo de 6 segundos) para evitar que
os fios afinem demais e se rompam.


2) CABELOS CACHEADOS:




1) Corte um retângulo de E.V.A. e corte os fios bem longos (se vc quiser que os cabelos fiquem compridos);


2) Depois enrole os fios em palitos de churrasco ou outra superfície cilíndrica (depende da espessura dos cachos que você deseje obter) e cole as pontinhas com fita crepe, ou se desejar, enrole um fio por vez. Organize os fios sobre sua tábua de passar roupas;

3) Aqueça-os com o ferro de passar roupas (temperatura moderada a alta), pressionando sobre os fios por aproximadamente 4 segundos;

4) Retire o ferro de passar, aguarde esfriar e retire o palito com cuidado para não arrebentar os fios;

5) Enrole e vá colando aos poucos a borda não picotada, e forme os rabos de cavalo.


DICAS

A) Quanto mais finos forem os fios mais bonito o cabelo ficará. 
Tome cuidado apenas com o tempo de aquecimento dos fios pois eles poderão se romper. 
Quanto mais finos os fios, menor deverá ser o tempo de aquecimento!

B) Você poderá enrolar mais de um fio de cada vez em um mesmo palito. 
O efeito dos cachos ficará lindo! 


AGUARDEM O PRÓXIMO 
TIPO DE CABELO...EM BREVE!



23 comentários:

Unknown disse...

CLAU..SÓ VC MESMO!!!!
QUE DEUS LHE ABENÇOE MUITO PELO TALENTO E GENEROSIDADE...
MUITO, MAIS MUITO OBRIGADA MESMO.....
BJÃO
CLAUDIA

Raquel D'arc disse...

Parece até que foi transmissão de pensamento. Deixei um email querendo saber sobre esse cabelo e logo a resposta estava aqui.
Vc é especial, Não existe outra igual, Deus criou vc assim diferente de mim. (Meus filhotes cantam essa músiquinha, lembrei de colocar ela aqui hj pra vc)
Bjoksssss

Vero disse...

Mil gracias Claudia!! Era justo lo q necesitaba saber. Dios bendiga esas manitos creativas!! Besos desde Argentina!!! ^_^

Roselaine disse...

Boa noite Clau,

Seu trabalho é perfeito. E muito obrigada pela dica do cabelo com certeza será muito util.
Amo artesanato e montei um blog para mim a poucos dias, se você puder dar uma olhadinha ficarei agradecida. Já sou sua seguidora.
o endereço é www.moranguinhoeva.blogspot.com.

Abraços,
Roselaine
Uberaba/MG.

Dulce disse...

gracias por tu tip clau besos desde mexico

Angeles disse...

muito obrigada!!! beijos!

EVA´s Divertidos disse...

Obrigada pela visitinha e comentário e nosso blog, ficamos muito felizes! Serás sempre bem vinda!! Parabéns pelos lindos trabalhos! bjs,Dani e Vivi

vera arteira disse...

Olá Claudia!
Muito obrigada, você é uma fofa, assim como todo o seu trabalho. Estou um pouco doente, mas logo voltarei para minhas bonecas queridas. Obrigada mesmo, pelo prestígio e vamos enfrente, melhorando infinitamente nossa arte e técnica.
Beijos e seja feliz.

Anônimo disse...

Parabens pelo seu talento, e pela vontade de dividir o que sabe com os outros. No momento eu ainda nao fiz nenhuma peça estou coletando informaçoes. Alem do seu blog ser "MARAVILHOSO", conter lindas peças, essas dicas que vc passa sao muito importante. Que Deus continue abençoando suas maos, sua vida e sua familia. Um grande abraço Elizabeth (elizabeth.benetti@alice.it)

Anônimo disse...

Adoro suas artes muito legal.Parabéns...
Que Deus te abençoe.

norma yaidra disse...

Muy linda tu Explicación clara Que gracias claus
ariday772@gmail.com

Art´s Mimos disse...

Muito obrigada pelas dicas!!!!
Você é maravilhosa nos cedendo...
Que Deus te abençoe!
bjokas

Anônimo disse...

oi clau soua a karine de minas
amei seucabelo e ninguem ensina
obrigada!!!
gostaria da fofucha joaninha a que está sentadinha elaélinda vc tem a apostila dela?
se tiver eu quero

Anônimo disse...

Legal,legal, legal...
Amei a apostila...
Valeu a pena...Foram os R$25,00 mais bem gastos,rsrsrs...Não estou puxando saco,mesmo porque você não precisa disso,mas tenho que externar de que gostei MUITO do profissionalismo.
A principal característica de líderes,é a generosidade,por isso,seu blog é um sucesso,
Bjos :)Pri

Léa Artes disse...

Muito obrigada Clau por suas dicas abençoadas!
Estou começando agora a trabalhar com EVA e seu BLOG tem abençoado muito minha vida!
Que Deus continue abençoando seu trabalho!
Bjos Léa

soraia disse...

olá Cláudia,estou sempre passando por aqui,porque acho seu trabalhos e explicações maravilhosos,estou aprendendo essa arte com vocês dos blogs,que gentilmente nos dão o passo a passo e dicas ,estou apaixonada por essas belezuras rsrs,quero me aperfeiçoar e quem sabe ganhar algum dindin,pois estou desempregada,será que você poderia me enviar um pap ou explicações de como fazer aqueles cabelinhos de nozinhos e cabelos cacheados sobrepostos soltos tipo cabelo escovado em camadas.
Se for possível,me mande por email,desde já lhe agradeço e parabenizo por seus trabalhos tão caprichados.
solfpires@hotmail.com

Odete disse...

Oi Clau me tornei fã dos trabalhos em eva estou começando a aprender pois trabalho com crianças na igreja e tb participo de um grupo voluntário em creches e orfanatos.Seu trabalho é lindo, vc é muito talentosa e faz milagres com o tempo meu Deus! Obrigada por compartilhar seu talento conosco e que DEus te faça cada dia mais criativa e abençoe sempre seus lindos filhos, sua mãe e sua vida como um todo. Bjussss

Eliana disse...

Obrigada Clau ,vc é um amor de pessoa, sempre que busco aprender sobre fofuchas ,venho aqui.
Bjks

Anônimo disse...

ola amei sua fofucahs vou tentar fazer beijossssssssss

Anônimo disse...

Obrigada por compartilhar!!Clau vc è muito criativa e que DEus te abençõe...!!Andréa

Atelie Realizart's Eva disse...

Parabéns pelos seus trabalhos! q Deus te ilumine sempre!!

Unknown disse...

Muito obrigada, voce me ajudou muito, estou fazendo alguns bonecos para enfeitar dias de festas, continue fazendo isso pois voltarei em breve para acompanhar seu trabalho! Beijos

Unknown disse...

Voce é muito talentosa! Vou fazer o cabelinho da fofucha !
bjs.Jesus abençoe sua vida!

Atalhos

Related Posts with Thumbnails